sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um NOME pra chamar de seu!

A medida que o período "gravídico" vai avançando, que a ficha realmente cai, e que você passa daquela fase de descobertas para a fase de tomar atitudes, quando digo isso me refiro a por em prática o planejamento efetuado, a escolha dos móveis, o estilo da decoração, enfim, decisões que a cada dia vão sendo amadurecidas. Entre estas decisões está a ESCOLHA DO NOME DO BEBÊ. Ainda que estejamos na 15ª semana, início do 2º trimestre e que só iremos confirmar o sexo do baby na semana que vem, este assunto faz parte da nossa rotina de casal, dos nossos "diálogos maternais".

A escolha do nome é um momento muito prazeroso e muito importante também, visto que será a identidade que seu  filho carregará consigo pra toda a vida. Daí que uma ideia que sempre tivemos em comum é que o nome do nosso baby não fosse nem de longe passível de brincadeiras, gozações ou duplo sentido. E tivesse uma sonoridade agradável em conjunto com os sobrenomes.
Você logo deseja um nome que seja forte, positivo, se fosse possível, um nome que seria como se fosse uma propriedade sua. Um nome pra chamar de seu!
Começamos a discutir os possíveis nomes de meninAs e meninOs pra que ver se tinha algum que a gente gostasse logo de cara. Resultado: não teve nenhum nome que fosse, digamos, unânime. O consenso era que queríamos um nome único. Discutimos inúmeras opções e vou citá-las:

MeninA:
Marcela - deste nós gostamos muuuuuito... e até o momento é o preferido {mas tem um concorrente forte}, significa guerreira ou proveniente de Marte {como assim????? Resposta: Marte é o deus romano da guerra, daí guerreira. Ah bom!!!}
Mariane - este é o concorrente forte de Marcela. Páreo duro. É uma variação de Maria.. devoção a Virgem Maria..
Catarina - nome forte, pujante. A esposa odiou... O significado é pureza. Está totalmente descartado! 
Caroline - só eu gosto deste também...
Camila - não passou pra semi-final...
Nina - este foi o que Meiryele mais achou graça.. Que me perdoem as Ninas... Eliminado!
Sofia - este chegou agora e tá sendo estudado.. Significa sabedoria!
Alice - lindo..falei deste com a esposa esta semana e ela gostou. Pode ser mais um concorrente pra Marcela e Mariane. Significa verdade!

MeninO:
Benício - este a esposa adora.. foi o primeiro que veio a mente, o primeiro a ser seriamente discutido. Eu particularmente não gosto tanto, mas tá firme no páreo. Significa bem vindo!
Davi - este Meiryele buscou na Bíblia. Condordamos com Davi {e não David}, é um nome cheio de significado e soa muito bem. Quer dizer adorado!
Arthur - este foi ideia minha e a esposa consentiu pela insistência. O significado é relativo a realeza inglesa.
Estes 3 nomes são os grandes finalistas pro caso de um meninão.
Outros foram ventilados mas foram eliminados pela discordância ou minha ou da esposa: Théo, é bonitinho, minha mãe mesmo me chama de Théo.. {mas parece que tá faltando o complemento né?? os papais dos Théos por aí afora não são obrigados a concordar...}; Henrique, este ficou só no meu imaginário... Rafael, Daniel... caíram na repescagem!

Então é isso. Se for meninA, Marcela saiu em disparada, acompanhada por Mariane e lá atrás vem Sofia e Alice querendo um lugarzinho ao sol. Caso seja um meninO, o trio Benício, Davi e Arthur estarão numa disputada concorrência. Daqui uns 10 dias já teremos o resultado pra vocês.

Abraços e podem dar pitaco aí no nome que vocês mais gostam!


Fonte Imagem: www.google.com.br/imagens

16 comentários:

Bina USA disse...

Nos aqui ainda nao temos filhos, mas ja sabemos os nomes deles quando chegarem. A menina se chamara Catarina (fiquei triste que vc nao gostou) e o menino Benjamin (tbm amo Benicio) outra menina?Olivia, e outro menino...esse ainda vamos escolher!
Como vivemos "pelo Mundo" pensamos sempre em um nome Universal, onde se a pessoa decidir morar em outro pais vai continuar com o mesmo nome. Outro mega problema eh ter nomes compostos (e dois sobrenomes) na hora de preencher formularios por aqui. (Os americanos nao entendem pq a pessoa tem dois nomes proprios, precisamos explicar sempre!)
Amei os nomes que vcs escolheram. Acho legal o bebe ter um nome definido ja no comecinho da gravidez, afinal todo mundo gosta de ser chamado pelo nome.
Abraco Grande!
Claudia Sabrina

Marcelo Vieira disse...

Mas foi eu quem sugeri Catarina, a esposa que não gostou muito... Os nomes que você escolheu tbm são lindos!!
Não achei seu blog!
Valeu por me seguir!! Abraços!

Re disse...

Hahaha, essa fase eh muito boa mesmo..eu e marido decidimos discutir os nomes so depois que soubessemos o sexo..entao, assim que soubemos que era menina, cada um fez uma lista com todos os nomes que mais gostavam, dai batemos a lista e ficamos so com aqueles que estavam nas duas lista e ai, eliminamos os que menos gostavamos. No final ficamos entre: Manuela, Isabel e Luiza..sendo Luiza descartada nao lembro porque. Dai, toda semana a gente ficava entre as duas, ate que resolvemos fazer a numerologia de cada nome e vimos que Manuela tinha tudo a ver com a gente. Hoje já nao consigo mais pensar na minha nenem com outro nome que nao manuela! Boa sorte na escolha.

Amanda disse...

Haha, eu e o Marido já haviamos escolhido os nomes qndo eramos noivos! Isso facilitou!
Boa sorte na escolha!

Bjinhos

Bina USA disse...

meu blog eh binausa.blogspot.com

mais abracos!

Bina USA disse...

meu blog eh binausa.blogspot.com

mais abracos!

Anjinho disse...

REalmente os nomes são lindhos.
Qnt ao sexo, tomara q o bbzão esteja bem abertão pra ver o sexo, pq tem uns casos q o bb pirraça e ñ mostra até o 8º mÊs, já pensou?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas o q for,s erá bem vindo neh?
isso q importa.
grande abraço!

Anônimo disse...

Olá Marcelo, td bem?
Encontrei o teu blog nas minhas andanças pela net e adorei. Achei muito bacana encontrar um pai tão participativo, o meu marido é assim e eu sou muito feliz por isso.
Os nomes que vcs escolheram são lindos, tenho preferência por Alice e Benicio, mas é uma disputa difícil.
Boa sorte na escolha, vou te seguindo e estarei sempre aqui.
Abraços.

Débora
http://meninoemeninapequeninos.blogspot.com

Mariana - viciados em colo disse...

voto em alice e arthur. rá!

Thania disse...

eu amoooo caroline e marcela (era o meu favorito pra minha filha! mas virou anna laura...kkkk)
catarina sera o nome da minha sobrinha se for menina (irmã gravida de 11 semanas) e nina o nome da filha de uma amiga, acho lindo!
de menino gosto de theo e davi!
benicio sei la, falta o murilo na fente....rs....desculpe!
mas sao otimas escolhas!
essa fase do nome é uma fase deliciosa!!!!!!

bjos

Anônimo disse...

Oi Marcelo!!!!

Obrigada pela visitinha lá no blog, viu?! Boa sorte para vcs!!!

Passei aqui para retirbuir e adorei o seu blog! Nossa, quanta coisa legal!!!! Achei uma graça o Gravidômetro, hehehehe, muito legal mesmo!

Tudo anotadinho, 1º chute, 1º tudo, muito bacana!!!!

E a propósito, os nomes que vcs estão pensando são lindos, tb adoro Marcela!

Queremos muito um segundo filho, e o nome já está escohido: Miguel ou Joana. Logo logo ele virá, eu sei :-)

Beijocas para sua gravidinha!
Beijos
Ju

Jacqueline Braga disse...

Nossa, vou falar pra cacete porque nome é uma coisa complicada de explicar...então vamos lá: rsrs
Aqui em casa eu sempre quis um nome diferente, único e forte com o significado bonito (não queria ver meu filho com mais 50 coleguinhas com o mesmo nome na sala de aula) então, eu também queria um nome que significasse pra mim. Vou começar a explicar lá atras, lembrando os anos 90. Eu sempre fui fã do cantor Bryan Adams (tá que é antigo e quase ninguem conhece,mas amo), e suas músicas sempre significaram muito pra mim, foi quando comecei a namorar o Bruno e pensei: pronto , se tiver um menino um dia será Bryan!! Bruno tmb amou a ideia, e veio a confirmar quando fomos a uma festa de casamento, antes mesmo de casarmos, e tinha um bebe muito lindo, loirinho e branquinho, e quando perguntamos o noem, advinha: Bryan. Nos olhamos e ali tivemos certeza que esse seria o nome. Quando engravidei sempre tive um feeling que seria menino, já pensava: meu Bryan, mas pensamos no nome da menina tmb: seria Bruna Rafaela( em homenagem ao marido que se chama Bruno Rafael), quando soubemos que era menino procuramos um segundo nome, porque Bryan não ia combinar com meu sobrenome (fayão), foi quando pensei em Lucas, sempre gostei desse nome, e achava que o significado combinava totalmente (significa luminoso, e foi o que o Bryan trouxe a nossas vidas: luz) então ficou: Bryan Lucas, um nome único, até hoje nunca vi ninguem com esse nome (Bryan significa virtude).
Já o de menina eu já mudei, achei que Bruna ia ficar muito igual ao pai, e ia ficar tanto br (bruno,bruna e bryan)sem contar que bruna significa escura, não gostei, e tmb não ia soar legal, e pensei em Eduarda, acho lindo, forte e o significado é maravilhoso (guardiã da felicidade) então ficou assim: se for menina será Eduarda e se for menino será Lorenzo Gael.Lorenzo foi um dos poucos nomes que pensei em colocar ao invés de Bryan (porque não tem como fazer piadinhas ou colocar apelidinhos), o significado é lindo (coroado de louros, no caso seria coroado de vitórias)e Gael porque significa razão de alegria, e isso é o que um segundo filho será pra nós: motivo de muitas alegrias.
enfim, falei pra cacete, mas agora vou dar pitaco no de vocês...rsrs
acho lindo Alice e ...só Alice...rs
Já menino, concordo com a amiga, Benicio é bonito mas fica faltando o Murilo...
rs, mas acho lindo, só prefiro Arthur, nome de rei né, significado lindo e muito forte, só não coloco porque na minha rua é cheio de Arthur's ..., mas depois de Arthur, escolho Rafael, acho lindo, significa curado por Deus!!
Boa sorte na escolha...rsrs

Felicidade disse...

Eu gosto muito de davi e de arthur.. rs, e de menina sou suspeita pra falar de Alice né?? rsrs
Mais Sofia tmb é lindo!!

Marcelo mudei o nome e acho que agora ngm recebe minhas atualizações..
me segue de novo nesse novo endereço..
Obg beijoos

http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oiee olha eu aqui outra vez, rs .... então la em casa eu queria Isabela (e ganhei pelo cansaço, rs) papai queria Maria Fernanda (alias ele queria Maria qualquer coisa kkkkk)

das opções que vc citou por ai, eu voto em Sofia e Alice ... para o caso de ser um garotão Arthur e Davi, alias eu gostaria de colocar Davi se acaso a Bela fosse um meninão rs ... mas papai não aceitou .... espero que a briga por ai seja mais tranquila do que foi la em casa rsrsrs

beijoss na familia

Caroline Pozzatti disse...

Ai, esta coisa de escolher nomes realmente nao eh facil. Tem que ser muito cuidadoso porque ninguem perdoa ein…Entao se fosse menina se chamaria Valentina, a gente queria muito, problema eh que valentina eh nome de Pimenta famosa aqui nos EUA. kkk. Ainda bem que eh guri, e entao evitamos qualquer constrangimento. kkk.
Beijos!
Carol

Mãe disse...

Vim agradecer a visita e também o comentário no meu blog... é mesmo muito difícil o momento da escolha do nome dos nossos pequenos, ainda mais quando pensamos que a nossa escolha é pra vida toda né?!

Adorei conhecer seu blogspot...

Feliz Dia das Mães!

Volte sempre... e não deixe de comentar...

Att,

Mãe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...