sexta-feira, 25 de março de 2011

Primeiro Ultra

Voltei pra falar do primeiro ultra.
Antes de mais nada gostaria de agradecer as mensagens de incentivo. Valeu blogsfera! Acho que estou ficando viciado em blogar....a esposa que disse.

11/02/2011 - Em relação ao ultra, como eu disse nos post's anteriores, quando marcamos a consulta com GO, já tínhamos deixado marcado tbm o ultra. Marcamos na Santa Casa, hospital referência da cidade, ultrassonografista reconhecidamente competente, eu mesmo já tinha trabalhado com ela anteriormente. E nós naquela ansiedade gostosa de ouvir o coração do bebê pela primeira vez. Esta parte realmente é muito emocionante, porque a gente praticamente não vê nada, só uma bolinha minúscula e coração batendo em disparada. É o sinal intenso de vida de nosso bebê.
Neste cenário, achei que seria só alegria.

Ledo engano... muita confusão pela frente:
1ª Confusão {para pais de primeira viagem quase tudo é confusão}:  O plano de saúde {matéria para outro post} só cobre UMA ultra por ANO. Vejam bem, como uma grávida vai se virar fazendo apenas uma ultra? E como Meiryele já tinha feito o exame, o jeito foi fazer particular. {Para disfarçar o plano oferece um descontinho para as demais ultras...}.
Bem, pela agilidade na hora de fazer o exame não temos do que reclamar, a recepcionista foi 10 {conhecidíssima mamãe de primeira viagem}. Minha esposa foi chamada antes mesmo do horário marcado {o que atrapalhou um pouco meus planos, visto que tive que ir voando pro hospital, mas tudo bem}, assim que chegamos lá já fomos sendo atendidos.

2ª Confusão: A bendita idade gestacional... Como já disse antes, a GO nos informou que a IG naquele dia era 7 semanas e 5 dias, mas para nossa surpresa e {total confusão, diga-se de passagem até hoje existente} a ultrassonografista afirmou que a IG era 6 semanas e 2 dias, pelo comprimento céfalo-nádega do embrião {5 mm}. Sem falar que o resultado do exame era extremamente sucinto, nós ja havíamos visto o 1º ultra de casal amigo e era completíssimo.  Isto foi o bastante para Meiryele desacretidar no resultado do exame {nem adianta tentar mudar a cabeça de uma grávida...}. Não quer mais fazer exames na Santa Casa, teremos que abrir o cofrinho pra fazer os próximos ultras na clínica particular, que vem a ser justamente da mesma médica que ela esta tentada a escolher como nova GO. {Matéria para outro post}.

3ª Confusão {e última por hoje... espero}: Data do ultra morfológico 1º trimestre... No ato da primeira consulta com a GO, ela já havia marcado de antemão o segundo ultra, que é o morfológico 1° tri. Como vocês sabem, este exame deve ser feito exatamente entre a 11ª e a 14ª semanas, sob risco de não conseguir visualizar a TN - translucência nucal {sou familiarizado com os nomes, pois trabalhei na Santa Casa exatamente no setor de Imagem}. Este exame mostra, além do desenvolvimento fetal, o exato espaço do líquido que se acumula entre uma pequena membrana e a nuca do feto, indicando de acordo com a sua espessura, a probabilidade de alterações cromossômicas, entre elas a Síndrome de Down. Caso a medida esteja dentro do padrão, a probabilidade do bebê nascer portador da síndrome cai em 85%.
Fato é que eu já havia marcado o exame de acordo com a IG informada pela GO e Meiryele teve que ligar pra médica para verificar a data correta, já que a ultra tinha dado um IG muito diferente. {Ficamos "p" da vida com isso...}
Houve um pouco de desgate nesta empreitada. Tivemos que remarcar a data do ultra morfológico 1º tri {será 28/03/11} e da consulta, que foi o maior problema, pois não conseguimos marcar para uma data propícia, ou melhor nem conseguimos marcar ainda {o que deixou Meiryele mais decepcionada com a atual GO...}. Resultado: Acho que vamos mesmo mudar de GO.
Ainda bem que há tempo para isso!
Abraços e até breve!

4 comentários:

Cláudia Leite disse...

Oi Marcelo!

Primeiramente parabéns à você e à Meiryele. Além disso parabéns ao seu irmão!
Quanta novidade neh?

Agradeço a visita ao meu blog, fique à vontade para explorá-lo, já estou lhe seguindo.

Achei demais sua idéia de montar o blog, que papai dedicado!

Quanto ao contador de visitas não conseguirei te ajudar... pois em meu blog foi uma colega que fez este layout que estou utilizando agora... não tenho muito domínio disso também.

Bom final de semana!

Maria Adriana disse...

Oláaaaa"!
Ja esta a minha lista, obrigada pela visita, e olha a idade gestacional nunca vai bater! vai se acostumando! kkk
Madri

Than disse...

Noooooooooooooossa!
Um homem blogando, ainda mais falando de filhos, isso é raro! Amei!
Claro q ja vou colocar o blog de vcs na minha lista!
Parabens a vcs pelo bbzinho q esta chegando!

beijos

Lu disse...

Oi Marceelo! vi seu recado no blog da Than e vim te visitar, muito legal teu cantinho! Com relação à diferença da IG é normal viu? A GO faz o calculo pela DUm (data da ultima menstrução), mas não é 100% preciso pq a ovulação em si pode ter ocorrido fora do prazo "comum". Aí costuma-se seguir a IG do ultra, ou melhor dos ultras. No meu caso o primeiro ultra bateu certinho com a data da DUM, os ouros não e no final meu GO optou por seguir do ultra. Isso é normal, não mostra incompetência da GO não.. mas, se sentirem que devem mudar, mudem! A confiança é imprescindível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...