sábado, 14 de maio de 2011

E o nome dele é...



Depois de dias de indecisão acerca do nome do nosso meninão, batemos o martelo. 
E o grande escolhido, vencedor de uma disputa acirradíssima, como vocês podem ver, é DAVI! Lindão do papai!!! 

Estávamos no maior dilema entre Davi, Benício, Arthur e Benjamim. Todos são nomes bonitos, com significados idem. Como vocês acompanharam, passamos por fases de gostar muito de um, depois de outro, até que chegássemos a um nome de consenso. Quinta feira passada, na hora do almoço, no momento da cesta, eu e a esposa em mais um de nossos "diálogos maternais" resolvemos fechar em Davi. O nome carrega consigo uma história bacana acerca do rei de Israel e sua bondade. Ele era amado pelo povo. Daí o seu significado.

Davi {em hebraico, literalmente "querido", "amado"} foi o segundo monarca do reino de Israel, de acordo com a Bíblia. Foi retratado como um rei bondoso, bem como um guerreiro, músico e poeta talentoso.
David foi um rei popular e o homem mais vezes mencionado na Bíblia. Ele foi o oitavo e o mais novo filho de Jessé, um habitante de Belém. Na narrativa bíblica ele aparece inicialmente como tocador de harpa na corte de Saul e ganha notoriedade ao matar em combate o gigante guerreiro filisteu Golias, ganhando o direito de casar com a filha do rei Saul. Depois da morte de Saul, Davi governou a tribo de Judá e logo depois foi escolhido o rei de toda Israel e seu reinado marca uma mudança na realidade dos judeus: Davi conquistou Jerusalém e tornou-a o centro religioso dos israelitas, trazendo consigo a Arca Sagrada {seu mais sagrado objeto}. Expandiu os territórios sobre os quais governou e trouxe prosperidade a Israel. Ele é tradicionalmente visto como um dos autores do livro dos Salmos.
Estudos bíblicos relatam que Deus fez uma promessa a Davi, o rei de Israel, uma grande promessa (2 Samuel 7; 1 Crônicas 17).  Ele tinha decidido construir uma casa para Deus que substituísse a tenda que durante gerações tinha sido a morada de Deus na terra.  Mas Deus disse a Davi:  "Tu não edificarás casa para minha habitação . . . o Senhor te edificaria uma casa..." Os profetas de Deus explicaram mais detalhes sobre a promessa dele.  Isaías falou do caráter do rei vindouro e da natureza pacífica e justa de seu reinado.  Jeremias escreveu sobre sua integridade.  Ezequiel descreveu Davi como um pastor que apascentaria seu povo. Terminando o tempo de espera, Gabriel anunciou a Jesus:  "Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim" (Lucas 1:32-33). Jesus Cristo, descendente de Davi, reina (Marcos 11:9-10; Lucas 1:68-71; Atos 2:25-36; 13:32-37; Romanos 1:3; 2 Timóteo 2:8; Apocalipse 3:7; 5:5; 22:16).  Em Cristo, o tabernáculo caído de Davi foi reconstruído (Atos 15:14-18).  Que privilégio maravilhoso compartilhar como cristãos do reino eterno do Filho de Davi, Jesus Cristo (Apocalipse 1:9).




Abraços Paternos!

12 comentários:

Prô Cris Chabes disse...

Parabéns pela escolha do nome.
Afinal Davi é um enviado de Deus e um grande guerreiro como será o filhão de vcs.
Lindo o texto
Abraços na familia
Cris Chabes

LUANA disse...

Lindo nome e o significado Divino .
bjss

Blogg da Mirian "Alegria de ser Mãe!!!" disse...

Parabéns, vcs fizeram uma ótima escolha e o Davi será uma benção!

Fiquei muito feliz, aprovadíssimo!!!
(tó me sentindo né?!) kkk
Abs

Caroline Pozzatti disse...

Davi eh lindo!!!
Parabens! Adorei!!

Muita felicidade com o Davi!
Eh melhor quando ja tem nome ne?
Fica mais real!


=)

Marcelo Vieira disse...

Com certeza Carol! Chega de baby pra cá, neném pra lá. Agora é Davi!

E que deus nos ouça né Cris, Luana e Míriam! Que seja abençoado!

Mariana - viciados em colo disse...

lindo nome, linda história!

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Davi é um nome lindo!! e tenho certeza que ele será muito amado, muito querido por todos,principalmente pelos papais babões!!
Parabens pela escolha!

bjs

Anjinho disse...

Não sei aí no sul e sudeste, mas aki na Bahia existem muitos Davis, rsrsrs, mas, realmente é um nome mto bonito.
grande abraço!

Genis disse...

Então...
Seja bem vindo DAVI. O mais novo amiguinho do JM.
Bjs.

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Parabéns, ótima escolha!!!

Que bom que chegaram a uma decisão.

Que o vosso DAVI seja assim como o DAVI que a bíblia relata, um homem segundo o coração de Deus.

Beijos aos três e fiquem na paz!

Minha Filha Minha Vida disse...

Lindo nome !!!!

Yuana Quintes disse...

Olááá! ainda não sou mamãe... Penso em ser ano que vem! Estou babaaando no blog. Está ótimo! Sonho em colocar o nome do meu baby Davi, mas meu marido não aprova :( Vou apresentar o blog a ele, vai que ele se empolga rsrs abração e parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...