sábado, 14 de maio de 2011

E o nome dele é...



Depois de dias de indecisão acerca do nome do nosso meninão, batemos o martelo. 
E o grande escolhido, vencedor de uma disputa acirradíssima, como vocês podem ver, é DAVI! Lindão do papai!!! 

Estávamos no maior dilema entre Davi, Benício, Arthur e Benjamim. Todos são nomes bonitos, com significados idem. Como vocês acompanharam, passamos por fases de gostar muito de um, depois de outro, até que chegássemos a um nome de consenso. Quinta feira passada, na hora do almoço, no momento da cesta, eu e a esposa em mais um de nossos "diálogos maternais" resolvemos fechar em Davi. O nome carrega consigo uma história bacana acerca do rei de Israel e sua bondade. Ele era amado pelo povo. Daí o seu significado.

Davi {em hebraico, literalmente "querido", "amado"} foi o segundo monarca do reino de Israel, de acordo com a Bíblia. Foi retratado como um rei bondoso, bem como um guerreiro, músico e poeta talentoso.
David foi um rei popular e o homem mais vezes mencionado na Bíblia. Ele foi o oitavo e o mais novo filho de Jessé, um habitante de Belém. Na narrativa bíblica ele aparece inicialmente como tocador de harpa na corte de Saul e ganha notoriedade ao matar em combate o gigante guerreiro filisteu Golias, ganhando o direito de casar com a filha do rei Saul. Depois da morte de Saul, Davi governou a tribo de Judá e logo depois foi escolhido o rei de toda Israel e seu reinado marca uma mudança na realidade dos judeus: Davi conquistou Jerusalém e tornou-a o centro religioso dos israelitas, trazendo consigo a Arca Sagrada {seu mais sagrado objeto}. Expandiu os territórios sobre os quais governou e trouxe prosperidade a Israel. Ele é tradicionalmente visto como um dos autores do livro dos Salmos.
Estudos bíblicos relatam que Deus fez uma promessa a Davi, o rei de Israel, uma grande promessa (2 Samuel 7; 1 Crônicas 17).  Ele tinha decidido construir uma casa para Deus que substituísse a tenda que durante gerações tinha sido a morada de Deus na terra.  Mas Deus disse a Davi:  "Tu não edificarás casa para minha habitação . . . o Senhor te edificaria uma casa..." Os profetas de Deus explicaram mais detalhes sobre a promessa dele.  Isaías falou do caráter do rei vindouro e da natureza pacífica e justa de seu reinado.  Jeremias escreveu sobre sua integridade.  Ezequiel descreveu Davi como um pastor que apascentaria seu povo. Terminando o tempo de espera, Gabriel anunciou a Jesus:  "Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim" (Lucas 1:32-33). Jesus Cristo, descendente de Davi, reina (Marcos 11:9-10; Lucas 1:68-71; Atos 2:25-36; 13:32-37; Romanos 1:3; 2 Timóteo 2:8; Apocalipse 3:7; 5:5; 22:16).  Em Cristo, o tabernáculo caído de Davi foi reconstruído (Atos 15:14-18).  Que privilégio maravilhoso compartilhar como cristãos do reino eterno do Filho de Davi, Jesus Cristo (Apocalipse 1:9).




Abraços Paternos!

12 comentários:

Cristina Chabes disse...

Parabéns pela escolha do nome.
Afinal Davi é um enviado de Deus e um grande guerreiro como será o filhão de vcs.
Lindo o texto
Abraços na familia
Cris Chabes

LUANA disse...

Lindo nome e o significado Divino .
bjss

AMATEC - RO disse...

Parabéns, vcs fizeram uma ótima escolha e o Davi será uma benção!

Fiquei muito feliz, aprovadíssimo!!!
(tó me sentindo né?!) kkk
Abs

Caroline Pozzatti disse...

Davi eh lindo!!!
Parabens! Adorei!!

Muita felicidade com o Davi!
Eh melhor quando ja tem nome ne?
Fica mais real!


=)

Marcelo Vieira disse...

Com certeza Carol! Chega de baby pra cá, neném pra lá. Agora é Davi!

E que deus nos ouça né Cris, Luana e Míriam! Que seja abençoado!

Mariana - viciados em colo disse...

lindo nome, linda história!

Jacqueline Braga disse...

Davi é um nome lindo!! e tenho certeza que ele será muito amado, muito querido por todos,principalmente pelos papais babões!!
Parabens pela escolha!

bjs

Anjinho disse...

Não sei aí no sul e sudeste, mas aki na Bahia existem muitos Davis, rsrsrs, mas, realmente é um nome mto bonito.
grande abraço!

Genislene Borges disse...

Então...
Seja bem vindo DAVI. O mais novo amiguinho do JM.
Bjs.

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Parabéns, ótima escolha!!!

Que bom que chegaram a uma decisão.

Que o vosso DAVI seja assim como o DAVI que a bíblia relata, um homem segundo o coração de Deus.

Beijos aos três e fiquem na paz!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Lindo nome !!!!

Yuana Quintes disse...

Olááá! ainda não sou mamãe... Penso em ser ano que vem! Estou babaaando no blog. Está ótimo! Sonho em colocar o nome do meu baby Davi, mas meu marido não aprova :( Vou apresentar o blog a ele, vai que ele se empolga rsrs abração e parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...