sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nova consulta com a mesma GO...

Bom dia pessoal!

Ontem fizemos a 2ª consulta com a GO. Como eu disse anteriormente a esposa está tentada a mudar de médica, visto que a atual não está agradando a contento.
Já estamos com uma outra consulta marcada com a nova GO, mas insisti pra irmos na médica atual para que fosse possível analisar as duas condutas, comparar, pesando prós e contras para só então decidir pela mudança ou não.

A esposa achou a GO ontem um pouco artificial e fria. Acredito que Meiryele já está descontente o suficiente para sentir segurança por parte da médica.
No meu ponto de vista, a GO corresponde bem às expectativas {neste caso a minha opinião é irrelevante, uma vez que é a esposa tem que ter 100% de confiança em sua obstetra. Vou apoiar o que ela decidir}

Inicialmente estávamos com certa dificuldade para marcar a consulta com a GO atual. Meiryele tinha consultado 10/02 e até ontem não havia retornado. Inesperadamente, ontem cedo a médica ligou agendando a consulta para ontem mesmo {acho que ela viu lá na ficha que já havia decorrido mais de 50 dias da primeira consulta}. Lá fomos nós ficar a tarde inteira no consultório...
Achei a consulta bem completa {durou mais de 40 minutos}. Mostramos os 2 ultras, os exames laboratoriais, o cartão de vacinas e relatamos como estava o dia a dia da mamãe.
Os exames de laboratório diagnosticaram que a esposa nunca teve contanto com toxoplasmose, daí não tem anticorpos para combatê-la caso ela adquira. A GO foi taxativa na orientação para evitar qualquer contato com cães e gatos, com terra e evitar comer verduras cruas {que tenham contato direto com a terra}. É hora de prevenir.
Para a rubéola, a imunização está ok, bem como para os demais diagnósticos citados pela médica. A preocupação maior está relacionada com a alimentação. Ainda não está adequada {a esposa almoça todos os dias no hospital e a comida não é das mais saborosas... é insossa mesmo}. Isto fez com que ela perdesse 1,5 kg de fevereiro pra março {Grávidas não ganham peso??????? A GO disse para eu não me assustar que é aceitável esta perda inicial; mas que deve ser acompanhada com atenção}. Esta perda pode futuramente provocar anemia, que por enquanto está sob controle, assim como a glicose, que tbm está normal.
Em relação aos ultras, a GO disse que a evolução está muito boa, adequada com a IG. Ela confirmou a IG de 12 semanas e 4 dias {ontem} e nos explicou porque não estava batendo com a DUM. Esta diferença se deve a ovulação tardia e pode ser decorrente da irregularidade do fluxo. Daí o fato do período sem ciclo ser de 14 semanas e a IG ser de 12 semanas e 4 dias. Ufffa!!! A confusão foi desfeita.

Agora vamos na próxima quinta feira consultar com a outra GO para que a esposa decida qual médica será a responsável por acompanhar a sua gestação.
Desde que ela se sinta segura com a GO escolhida {fator imprescindível para uma gravidez tranquila}, terá meu apoio incondicional.   

Abraços e até a próxima!

4 comentários:

Anjinho disse...

Oi amigo, bom saber q tdo está bem.
Acho lindho esse teu envolvimento com a gestação da sua esposa sabia?
parabens! ela é uma felizarda, pq é tdo q a mulher mais precisa nesse momento tão delicado, de apoio e dedicação, principalmente do esposo.
Q pena o meu ñ ser assim, mas cda um tem seu geito de ser neh....
ele diz q é pura frescura.....aff!
qnt a mudança de GO, pelo q vc falou a atual Go ñ é tão ruim assim, vc foi feliz em ter sugerido q ela fosse nas duas..........agora é decidi o q fzer.
grande abraço!

Cláudia Leite disse...

Marcelo,

Estas confusões de tempo de gestação são muito comuns no início.

bom final de semana!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Marcelo boa tarde,

acredita que eu sempre tive um pé atras com minha GO mas sempre pensei que eram os meus hormonios e que eu é que estava implicando atoa .... massss não era .... aconteceu um epsodio onde a médica me destratou ACREDITA? quase chamamos a policia eu e meu marido GRAÇAS A DEUS ELE ESTAVA COMIGO e já quase nos dias de minha filha nascer troquei de GO e ela era maravilhosa e perfeita UMA PENA EU TER DEMORADO TANTO A TOMAR A DECISÃO masss sempre a tempo enquanto o bebe não nasce né rs

Bom final de semana

Roupas de bebe disse...

Oi Marcelo

Muito legal ver um homem entendendo tão bem sobre certos termos como DUM, IG, rs. Parabéns, o homem tem que ser participativo mesmo na gravidez da mulher. Meu marido sempre me acompanhou em todas as consultas e ultrasom.
Sobre escolha da GO, ela tem que escolher a medica que ela se sinta mais a vontade e que nunca desligue o celular. Pois eu já passei vários apuros onde precisei falar com a minha médica e o celular dela estava desligado.
Parabéns pelo blog.
Ana Paula
www.eroupasdebebe.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...