sexta-feira, 8 de abril de 2011

Alô, alô Realengo: Aquele ABRAÇO...




O mundo acordou ontem {07/04/2011} marcado por uma tragédia sem precedentes na história do Brasil. A sociedade brasileira está abalada pelo massacre do Realengo, no Rio de Janeiro.

O que todos se perguntam é o que leva um jovem de 23 anos, com uma vida inteira pela frente, adentrar uma escola, na qual ele já estudou e disparar contra todos a sua volta. Matar crianças inocentes, ferir tantos outros e dilacerar a vida dos pais destas crianças.

Sabe-se que toda a tragédia foi anunciada. Em sua página de relacionamento na internet ele avisou:
_É hoje o dia!”
Da mesma forma que as pessoas comuns planejam um fato em suas vidas, o jovem assassino planejou de maneira psicótica o passo a passo de sua crueldade. Introspectivo, ele arquitetou, ainda não se pode afirmar como, a forma correta de atirar, de recarregar uma arma e com isso chocar o mundo.
Buscando a raiz da motivação para esta tragédia, especula-se que o rapaz sofreu bullying, que fosse esquizofrênico, que fosse um psicótico incrédulo diante do que a vida lhe oferecia. A psicose demonstra uma falta de nexo diante da realidade, uma ruptura com o mundo real. E a discussão gira exatamente em torno disso, a psicose que extrapola os limites do delírio e afeta o mundo real, afetou a vida de muitas pessoas. A brutalidade ficará marcada para sempre no coração destes pais e deste país.

Neste momento difícil, de dor, de lágrimas e despedidas, nos cabe _ enquanto cidadãos do mundo em que vivemos_ solidarizar e voltar nossas reflexões para este triste fato pedindo a compaixão de Deus e desejando conforto e acalento para as famílias desta chacina.

Casos como estes, como da menina Isabela, Eloany, João Pedro e tantos outros... Por certo que chocam a opinião pública e trazem à tona o desejo incontido que cada um tem de viver em paz. Em paz consigo mesmo, com sua família, com seu vizinho... Enfim, em paz com a vida.

E este é o meu desejo para todos: um fim de semana {um mês, um ano, uma vida...} de muita PAZ!
Abraços!!!

3 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amém !

Unknown disse...

Linda postagem, é de doer o coração o que aconteceu.

Sobre o texto, fique a vontade Marcelo,
publica sim!

E tenham um ótimo final de semana, vc e a Meyriele ;)

Deínha e Lilo

Unknown disse...

OLÁ MARCELO..REALMENTE TRISTE O QUE ACONTECEU NO RIO..TBM FIZ UM POST SOBRE ESSE ASSUNTO NO MEU BLOG..PASSA POR LÁ E DEIXE UM COMENTÁRIO...BJUS..

karlaefellipemera.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...