sábado, 26 de março de 2011

O paraíso está logo ali...



Bem amigos, boa noite a todos!
Segue mais um post retroativo pra vocês.

Eu e Meiryele, juntamente com meus brothers e cunhados estávamos planejando uma viagem de férias. Tínhamos milhares de hipóteses em discussão: Ilhéus, Salvador, Camaçari, Búzios, Rio das Ostras, Rio de Janeiro...  precisávamos unir a necessidade de uma viagem tranquila {para as grávidas} com baixo custo-benefício. Não queríamos ir de carro, visto que em outubro passado fomos de carro pra Porto Seguro, uma viagem longa e cansativa. De busão era mais difícil com duas grávidas {esposa e cunhada} a bordo. Decidimos então que iríamos de avião. As passagens para o Rio de Janeiro estavam numa mega promoção e compensaria pra gente.
Não é nada fácil planejar uma viagem envolvendo todo mundo, as datas não se encaixavam, as decisões foram sendo adiadas e os preços das passagens aéreas foram aumentando, até que vimos o desejo de viajar todos juntos inviabilizar-se. {A viagem em grupo vai ficar pra quando os babys nascerem...}
Quando cheguei de Goiânia 14/02, e tivemos a certeza de que não ia rolar a viagem-family, eu e Meiryele {principalmente eu, porque percebi a esposa um pouco receosa de viajar a sós} decidimos viajar só nós 2 e de carro. O custo ia ficar bem mais acessível e principalmente, iria caber em nosso bolso. Mais que depressa comecei a pesquisar na net nosso destino, hotéis, praias e trajetos. {dei um tempo nas pesquisas sobre bebê, maternidade e afins que eu vinha fazendo na net toda hora...}. 
O destino já estava traçado: ITACARÉ!!!

Ainda não tinha confirmado a viagem, eu precisava agilizar uma série de coisas antes. Tinha pesquisa da faculdade, alguns detalhes que precisavam ser consertados no carro, questões relacionadas ao trabalho, precisava adequar o horário da minha funcionária pra me cobrir. E principalmente precisava levantar uma grana para o custeio. Só os recursos da esposa não seriam suficientes. Enfim, fiz meu check list básico {no meio da aula de Economia Política, que estava tediosa}  e decidi que se eu conseguisse resolver todos os poréns até dia 20/02 a viagem sairia {claro que eu movi mundos e fundos pra resolver}.

21/02/2011 (segunda-feira) - Confirmei a viagem com a esposa. Tudo certo com a loja, com a faculdade e minha esposa já com os dias de férias acertados. Pronto, viajaríamos dalí a 2 dias. Imprimi o mapa {confuso pra valer}, peguei dicas com meu irmão, avisei familiares {mãe e irmã ficaram bastante preocupadas}, lavei todas as roupas {é amigos, sou eu quem lavo as roupas lá em casa}, arrumamos a mala {nova por sinal, tive que receber de uma cliente que não tinha dinheiro pra me pagar aquele mês}. Enfim, tudo prontinho pra enfrentar os 800 km de Montes Claros-MG a Itacaré-BA.

23/02/2011 (quarta-feira) - Para facilitar pra esposa, decidi que sairíamos às 13:00, iríamos até metade do caminho e no dia seguinte de madrugadinha seguiríamos com a viagem. Foi uma decisão acertada, pois a viagem foi super tranquila, nem mesmo os 100 km da BR 116 Rio-Bahia {movimentada e perigosa} foram difíceis. Só uma confusãozinha básica no meio do caminho porque pelo meu mapa tinha uma estrada, que na prática eu não achei {a Bahia não tem placas}. Seguimos por um caminho um pouco mais longo {Serra do Marçal}, mas sem demais contratempos.

24/02/2011 (quinta-feira) - Chegamos em Ilhéus 10h da manhã, em vez de seguir direto pra Itacaré, eu e Meiryele resolvemos passar um dia na terra do cacau, pois não conhecíamos; e no dia seguinte seguiríamos pro paraíso.
Pessoal, Itacaré é o paraíso. Cidade pequenininha, a 70 km de Ilhéus. Praias pouco exploradas e com vistas maravilhosas. Lá é assim: 100, 200 metros de praia {cristalina} entrecortadas por mata atlântica nativa e vasto coqueiral. Algumas praias tem o acesso somente por trilhas no meio da mata {contra indicada pra grávidas adiantadas com 6 meses ou mais}. Ali se pode dizer que a gente vê o dedo de Deus.


Um fator importante levado em conta na decisão de viajar agora, foi o fato de que seria a última viagem a 2. Seria uma outra lua de mel. É claro que a gente já pensa em outra viagem assim que o baby tiver uns 6 meses em diante, mas a 2 mesmo seria a última. Tínhamos que aproveitar e foi pensando nisso que pegamos a estrada pra viver uma experiência inesquecível.
É, o paraíso está logo ali... ali em Itacaré! Praia da Concha, Hawaizinho, Engenhoca, Resende, Itacarezinho, Pituba.. me aguardem, volto logo, mas desta vez a 3.
Abraços!

3 comentários:

Lílly Ghidini disse...

Ola Papai de 1ª viagem.. sejas bem vindo ao mundo da blogosfera..hihi.. menino adorei essa iniciativa de blog de papai, e vo te indicar no meu cantinho (lillian.goncalves.zip.net).. ainda estou na fase TENTANTE qe eu espero mude logo logo!
Bjinhos a vcs 3! e Ótimo FDS!

Felicidade disse...

Oi marcelo acabei de conhecer blog.. e não pude deixar de comentar.. eu estou gravida de 30 semanas... e nasci em Itacaré... adorei todas as qualidades que deu a minha cidade, porque é realmente a pura verdade.. la é maravilhoso...
Parabéns pra você e pra sua esposa.. vou te seguir!
Beijos

Anjinho disse...

OI te achei no blog da carol e resolvi vir aqui te visitar, como são poucos os homens por aqui resolvi te segui, ok? Posso?
Bom, sou apenas tentante, mas breve em nome de Jesus serei gravdinha.
Sou da Bahia, tenho mtos parentes em Ilheus e amo de paixão Itacaré, realmente lá é um paraíso.
Deiv-os aqui tbém uma dica de viagem..q provavelmente será a 3, mas ñ sei se é bem recomendável para bbs, pq o local é acidentado, mas é uma maravilha, se vc achou itacaré um paraíso, vai se surprender qnd conhecer o Morro do São Paulo que é uma ilha maravilhosa q fica na cidade de valença.
Porém, acesso só a avião ou barco, ñ entra carro, nda motorizado....rsrsr delícia....
Vc tem q ira até SSa de avião e dá lá pega um taxi aéreo para o Morro,20min, ou se preferir, pode tbém pegar ir de barco q no caso gasta-se duas horas. Tem mais a opção de ir de carro de SSa até o Morro, só q é mto longe e compliado, melhor mesmo é a opção q te falei.
Abração e qnd puder me visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...