segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dia de Ultra!

Foto Oficial do Davi

Hoje foi dia de ultra para avaliar a vitalidade fetal do Davi. Marcamos na clínica especializada, porque o ultra da Santa Casa continua deixando a desejar como disse aqui. Na clínica pagamos o dobro do preço que pagaríamos no hospital, mas valeu a pena. Este foi o 4º ultra e o Gravidômetro só vai crescendo. Mas este exame a gente fez de intrometido, porque nem precisava. A médica tinha solicitado só o morfológico pra 15/06 e como a gente achou que ia demorar muuuito, resolvemos fazer um este mês.
Mas vamos lá: saímos bastante contentes da clínica, Davi está ótimo, hoje ele tava um pouco preguiçoso, mas mesmo assim deu pra ver as peripécias dele lá na casinha. Como o "lindão do papai" cresceu! Não é a toa que volta e meia Meiryele sente ele mexer e eu também.

Vamos à biometria fetal:
Estatura do Davi: 23,6 cm
Coraçãozinho: 141 bpm.
Circunferência Abdominal: 15,2 cm. Davi tá meio gordinho, a medida da CA está um pouco fora do padrão para 19 semanas, porém isto é normal pois está dentro da margem de erro.
Circunferência Craniana: 16,2 cm. Em comparação com ultras anteriores a gente começa a notar um maior desenvolvimento do corpo, antes o cabeção era enorme para o tamanho do corpinho.
Comprimento do Fêmur e do Úmero: 2,7 cm cada. Exatamente dentro do valor referência para 19 semanas {2,3 a 3,6 para o fêmur e 2,4 a 3,2 cm para o úmero}.

A placenta e o líquido amniótico estão normais e neste exame foi constatado a morfologia do cordão umbilical. Confesso que estava preocupado com isto, nem comentei com a esposa, mas problemas no cordão são sempre delicados. Estão presentes as 2 artérias e a veia está normalmente inserida. Ufa! 

Assim o desenvolvimento do Davi encontra-se em ótima sintonia com a IG apresentada e só temos motivos para comemorar. Nestes poucos instantes que a gente fica vidrado na tela do ultra é impressionante como nos desligamos do mundo lá fora. É como se só existisse você, a esposa e o baby. São momentos pra se levar consigo ao longo da vida. Você se depara com um serzinho tão pequenino crescendo e se mostrando, batendo pé pra lá, mão pra cá, fazendo festa na casa da mãe dele. E aí, num relance a gente imagina que aquela semente ali foi plantada por nós e depende da gente para crescer e nascer. Isto prova que a natureza é sábia e sua arte encanta. Que venham muitos ultras! 

9 comentários:

Bina USA disse...

Imagina se voce fosse "menina" hem?Nessa anciedade toda!
E imagina se voce morasse aqui, onde os medicos pedem apenas apenas um ultrassom, os outros sao todos particulares?!(Nesse ponto concordo com voce...tbm nao suportarei!).
Otimo saber que o seu Davi esta bem, que Ele continue assim!
Abracos.
Bina

Caroline Pozzatti disse...

Ai menino, nem fala em ultra.
Acredita que eu fiz uma com 12 semanas de urgencia, uma com 16 par saber o sexo e a morfologica com 20 e nao tem mais? So se eu pagar e aqui eh beeem carinho.
Mas ta valendo se individar pra ver o filho. rsrs.

E sabe mais? eu nao tenho anda destes dados do morfologico. Preciso pedir pro medico.

Parabens pelo seu Davi.
Super abraço!
Carol

O mundo da Dani disse...

q amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Felicidade disse...

A gente fica contando os dias pra Ultra, é muito bom ver nossos bebezinhos mesmo que seja por uma telinha, a vida realmente é muito magina em pensar que a gente leva um serzinho dentro da barriga, que vai crescendo se transformando.. é tudo muito magico, muito bonito, a natureza é mesmo muito perfeita!
Beeijos

Mamãe do Danielzinho disse...

Oi Marcelo,
Davi é um nome lindo mesmo! Ótima escolha vocês fizeram.
Quando eu estava grávida, na nossa lista de preferidos também estava o nome Davi.
É emocionante mesmo este momento de ver o bebê através da ecografia, eu sempre chorava...tá, sou chorona mesmo!Admito rsrs
A gente sempre levava um dvd p/ o médico gravar a eco p/ guardarmos... Ainda hoje me emociono quando vejo.
Graças a Deus vai tudo bem com o Davi e seu desenvolvimento!
Um super abraço,
Lauri

Minha Filha Minha Vida disse...

Olha só uma fotinha o Davi .... QUI LINDO !!!!

nem me fale em ansiedade nos ultra eu fiz 2 por mês ....

beijosss na familia

Talita disse...

Foto linda do Davi!
Você consegue enxergar tudo direitinho na hora da ultra? Eu adoro que meu marido enxerga *.*
Beijossss

Alê disse...

Ai que narizinho mais lindo!!! rs rs rsNossa, eu amava os momentos na ultra...pena que passa tão rapidinho...

Pris Gger disse...

Primeiramente, gostaria de parabenizar pela escolha do nome. Tenho um sobrinho com este nome e garanto que é um menino inteligentíssimo e muito amável!! Com certeza, é um nome maravilhoso. E depois, gostaria de dizer que o Davi é um rapaz muito lindo!! Pela ultra já deu pra ver..rsrs. Parabéns!! Abçs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...