segunda-feira, 12 de setembro de 2011

90% da Gestação!

Faltando cerca de 28 dias (pode ser mais ou menos), estamos quase no final da gestação e no começo de uma nova vida. Preparamos o estoque de fraldas (muitas fraldas), pomadas para assaduras e tudo mais que é necessário. Também já lavamos as roupinhas e arrumamos a mala. O quartinho está prontinho para receber o Davi. Desta forma, mesmo que o bebê chegue antes do tempo, nós estaremos prontos. Certamente toda mãe, principalmente àquelas de primeira viagem, sente-se amplamente despreparada, não importa quão operacional o quarto esteja, mas ao menos nós estaremos com tudo arrumado. 
Nosso bebê continua a ganhar peso a uma média de 250 gramas por semana. Ele está pesando 2.586 kg e medindo 48 centímetros. Esse ganho de peso irá ajudá-lo a regular a temperatura corporal tão logo ele deixe o útero climatizado. Na verdade o bebê terá 15% de gordura no momento do nascimento. Ainda no útero,  Davi pode ouvir, sentir, tocar e ver. Além dos movimentos engraçados na barriga da mamãe. Os joelhos, os cotovelos e a cabeça do bebê, podem não só serem sentidas como vistas desalinhando a forma da barriga da mãe. Isto ocorre quando o bebê está espreguiçando ou quando ele troca de posição por um tempinho.
As gengivas de seu bebê estão firmes, com espinhos que se parecem de alguma forma com dentes, ainda que suas verdadeiras pérolas brancas só irão aparecer por volta dos três meses a um ano de idade. Quanto mais tarde melhor, para ele e para a mamãe, principalmente se ele estiver mamando no peito.
O bebê tem padrões definidos de sono e vigília - abrindo os olhinhos enquanto acordado e fechando-os enquanto dormindo. 
Daqui a pouco Davi estará aqui, rindo, chorando, dormindo, acordando...
Estamos em contagem regressiva...



2 comentários:

Patricia disse...

Davi já está bem grande, vai ser um meninão!
Boa sorte!!!
bjs

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

E que venha o Davi para mostrar aos pais (M e M) que é possível ser ainda mais feliz (e melhor que isso) ser feliz todos os dias !!!!

beijos de uma mãe que ontem mesmo estava gravidinha e hoje já tem uma mocinha em casa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...