terça-feira, 20 de setembro de 2011

3º Trimestre: Últimos detalhes {Decisões para o 9º Mês}

Se você perdeu a trilogia dos últimos detalhes da gravidez clique aqui e aqui.

Continuando último mês da série.

9º Mês



Dependendo de como está a gravidez até aqui, as consultas médicas poderão ficar mais freqüentes. 


Descanse muito. Coma algo leve antes de dormir, em pequena quantidade, como um copo de leite e uma bolacha. Assim, evita-se acordar com fome no meio da noite. Use roupas largas e confortáveis. Procure dormir oito horas por noite. Faz bem à saúde. E, depois que o bebê nascer, vai ser mais difícil descansar. O ideal é dormir de lado. Prefira o esquerdo, porque nessa posição você não comprime a veia cava e não prejudica a circulação. Três travesseiros fazem toda a diferença. Coloque um sob a cabeça, um abaixo da barriga e outro, mais fino, entre as pernas.

Escolha um pediatra e marque uma entrevista nesse mês para conhecê-lo e ter mais intimidade na primeira vez que levar o bebê lá. Ele é o primeiro profissional que vai ajudá-la com o bebê. Como chegar a ele? Na maioria das vezes, por indicação. Amigos, familiares ou o seu obstetra são as pessoas que dão informações confiáveis sobre ele. Reserve o último trimestre da gestação para procurá-lo. Conversar com vários, mesmo que pelo telefone, ajuda a fazer comparações, perceber o estilo de cada um: se é disponível, simpático, prático, se faz o estilo paizão. Se é moderno ou conservador. Há até aqueles que visitam em casa. Escolher o médico antes não é garantia de sucesso - pode ser que depois de algumas consultas, já com o bebê, você descubra que gostaria de outro perfil. Mas a tranqüilidade de já ter para quem ligar no primeiro dia do bebê em casa não tem preço.

Após esta trilogia acerca dos últimos detalhes no 3º trimestre da gestação, chega enfim o grande momento, ápice da gravidez: o nascimento. Você viveu muitas sensações ao longo destes nove meses. Foram descobertas, medos, planos e sonhos. Tudo vivenciado com plenitude. Agora é hora de se deliciar com a sua nova vida: Em breve você será efetivamente MÃE. Parabéns!




Abraços Paternos!
Fonte: revistacrescer.globo.com / google.images.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...