terça-feira, 26 de abril de 2011

ão..ão..ão...

Boa tarde pessoal! 
Hoje foi o dia do tão esperado ultra pra descobrir o sexo do nosso baby.
Estávamos bastante ansiosos com este exame. Os dias não passavam nunca e a curiosidade só aumentava.

Vamos primeiro à biometria fetal que graças a Deus está normalíssima. O bebê está com:
DBP = 3,5 cm {O diâmetro biparietal é a distância transversal entre os parietais do crânio do feto, é medido a partir das 12 semanas de gestação.} 
CC = 13,8 cm {Trata-se da circunferência cefálica, a grosso modo: o cabeção do bebê}.
CA = 10,9 cm {Circunferência abdominal}.
Fêmur e Úmero = 2,2 cm

O PFP - Peso Fetal está em 169 g com 10% de margem de erro e os batimentos do coraçãozinho estão em 147 bpm.
A IG pra variar não bateu com o último ultra. Deu uma pequena diferença de 5 dias. De acordo com a biometria fetal, Meiryele está com 16 semanas e 6 dias, e de acordo com a última ultra estaria com 16 semanas e 1 dia. Acho que nunca vou entender esta oscilação de datas. Mas como já estamos acostumados, desta vez não houve confusão.

Vamos então ao fato: Quando fizemos o ultra morfológico 1º trimestre eu disse aqui que a médica tinha arriscado um palpite. Acho que aqueles palpites tipo com 50% de chance sabe!?? {Brincadeira doutora}
Fato é que com exatas 12 semanas de gestação ela indicou a possibilidade de tá na forminha uma meninA. Eu até li a respeito que existe uma posição na região genital que possibilita inferir sobre o sexo ainda no 1º tri, dependendo muito da perícia do ultrassonografista, enfim, tínhamos todos os motivos pra acreditar {ainda que incertamente} que nosso bebê era uma princesinha. Já tinha até nome escolhido: Marcela! Os planos começavam a se delinear em nossas cacholas todos voltados para uma meninA. Vale salientar que a doutora disse pra que a gente não fosse logo pintando o quarto de rosa ou comprando um pingentinho de menina não. Que esperasse mais um mês pra confirmarmos.

Qual não foi a nossa surpresa, quando finalmente descobrimos o sexo do nosso baby: tchan..tchan..tchan..tchan...

ão..ão..ão..ão..ão: nosso baby é um meninão!!! 

Putz!!!!! Alegria demais pros papais de 1ª viagem... Agora eu posso confessar pra vocês o que eu já tinha confessado pra esposa. Eu queria mesmo era um meninO. Prontofalei!
É claro, que o que viesse, seria muitíssimo bem vindo {clichê dos mais verdadeiros}. 
Mas lá no íntimo, tanto o desejo meu, como o de Meiry era um meninO. A minha sogrinha e o meu sogrão então nem se fala. Eles pregavam abertamente que seria um rapazinho. 

Fato é blogsfera, que prevaleceu a vontade de Deus, e se esta vontade compactua com os nossos anseios, só temos motivos pra ficar ainda mais felizes.     

Agora, vocês acreditam que só tínhamos definido o nome de meninA, tamanho era o nosso achômetro nesta hipótese. Estamos com 3 opções para meninO: Arthur {meu preferido..}, Davi {preferido da esposa} e Benício {o 1º que pensamos}. Vamos decidir já!   

Vou ligar pra esposa agora pra gente falar {babar} mais do ultra... rsrsrs
Ihhh, nem precisou ela está me ligando no celular!!
Abraços!!!

28 comentários:

Caroline Pozzatti disse...

Uau, um guri! Que maximo! Parabens e que traga muita felicidade para voces.
Quanto aos nomes eu prefiro Arthur entre os 3.
Parabens!
Abraço!

Paula Alessandra disse...

Oww!! PARABÉNS Marcelo e Meiryele!!! Um meninÃO vem ae então! Que delícia! Agora já podem sijogar no enxoval!
bjnhus

Caroline Pozzatti disse...

Ah, eu fiz uma super lista de enxovalla no blog, se tiver interessado em alguma coisa passa la.
Abraco

Bina USA disse...

Eita delicia!
Agora tudo comeca a ter mais forma e cor!E que o meninao de voces tenha muita saude.
Abracos.

Luly disse...

pARABENS!!!!!
Q ALEGRIAAA DESCOBRIR O SEXO!!!
BOM, AGORA JA PODEM ARRUMAR O ENXOVAL COM AS CORES DO GENERO, RS.
MUITO FELIZ POR VOCES!!
BEIJOS PRA FAMILIA!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Parabéns...
Agora começa o enxoval é muito divertido e gostoso.
Bjus

Priscilla Perlatti disse...

Conta aí: vocês choraram? ;-)
A gente sempre chorava...

Bjo na família
Priscilla

Pris Soares disse...

Que ótima notícia, Marcelo!!! Vcs serão pais de menino... uhuuuu!!! Eu tb sempre quis um menino primeiro (pq com certeza, quero uma menininha depois..rsrs) e quer saber: é uma delícia!!! Vcs tb vão amar! Parabéns!!!

Felicidade disse...

Ahhhh, que bacana um meninãooooo!!
Parabéns papai!! que venha cheio de saudee!
beijos

Anônimo disse...

Ah, que delícia!!!
Um meninão, td de bom! Parabéns pra vcs!!!
Bjos para vc, esposa e baby.

Camila Sabino disse...

Ahhh, que legal sabia que era um meninãooo,estava tão curiosa para saber que abri o blog varias vezes ao dia para ver se vc já tinha postado. lembra que este foi meu palpite no post da morfologia do primeiro tri?. Parabéns a vcs que Deus abençooe seu filho e vcs também, Bom agora o meu vai ser dia 02/05 vamos ver se vai dar para ver né? Parabéns e muitas felicidades!!!

Re disse...

Vivaaa,um meninao. Marcelo, lembra que vc dizia que sua esposa tinha sonhada duas vezes com menino? Entao, os sonhos dela estavam certos, sensibilidade de mae eh imbative. Parabens. Gosto muito d nome Arthur, rs. Bjs

Anjinho disse...

aI AMIGO ACHO TÕ LINHDO ESSA SUA FORMA DE PARTIPAÇÃO TÃO ATIVA NA GRAVIDEZ DE SUA ESPOSA.
aGOR FLANDO DO SEXO DO BB.........Q BOMMMMMMM.
CONFESSO Q PREFIRO MENINA, ACHO MAIS FOFO, MAIS BONITINHO NA HORA DE ARRUMAR, MAS COMO VC MESMO DISSE, O Q VER SERÁ BEM VINDO.
O MEU EU ACH Q SERÁ MENINO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anjinho disse...

aI AMIGO ACHO TÕ LINHDO ESSA SUA FORMA DE PARTIPAÇÃO TÃO ATIVA NA GRAVIDEZ DE SUA ESPOSA.
aGOR FLANDO DO SEXO DO BB.........Q BOMMMMMMM.
CONFESSO Q PREFIRO MENINA, ACHO MAIS FOFO, MAIS BONITINHO NA HORA DE ARRUMAR, MAS COMO VC MESMO DISSE, O Q VER SERÁ BEM VINDO.
O MEU EU ACH Q SERÁ MENINO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rafaela disse...

Ei papai Parabéns!! Que seu Meninão chegue com muita saúde e cercado de muito amor!
Que Deus abençoe esta linda família,
Abraços

Unknown disse...

Que noticia boa, esse meninão vai trazer ainda mais felicidades á vcs, espero que o menino JESUS cubra esse garoto de muita saúde, que ele nasça e cresça muito saúdavel, depois quero dar um cheiro nele, ou seja no barrigão de Meirinha.
Adoramos vcs. Alê e Murilo

OBS: Murilo disse que se vcs quiserem pode colocar o nome dele, acho que vamos adorar...rsrsrsrs

LUANA disse...

Parabéns um meninão ! Amei o nome Arthur nome forte .
beijoss

Amor Medicina disse...

ão,ão,ão, estou feliz pelo seu meninão! rsrsr
Que alegria, Celo!
Um meninooo!ue bom que como vc disse, a vontade de Deus compactuou com os anseios de vcs dois!
Estou distante, mais muito feliz pela mais nova família.
Que el seja muito bem vindo!
Bjos

Merciana Amorim disse...

Olááá amei o seu cantinho, estou te seguindo, espero podermos trocar várias figurinhas, rsrs, tbm temos um cantinho dÊ uma passadinha lá seria um prazer ter vcs como nossos seguidores !!!
http://mamaeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

Unknown disse...

Ebaaa um amiguinho pro Murilo =D

Amei Davi, lembra o nome do meu marido..rs

Ah...obrigada pelo comentário fofo!

fiquem com Deus queridos,

Deínha e Lilo ♥

Talita disse...

Fiquei MUITO feliz por vocês!!!
Parabéns \o/
Quanto aos nomes, gostei de Arthur *-*

Beijosssss

Anônimo disse...

Parabéns, casal!!!!!
É tão bom quando a gente "descobre" o sexo do bebê neh?! Ainda mais se acertamos no instinto ;)

Fiquei feliz por vcs!!!
Já decidiram o nome?
Achei tão lindo Arthur quanto Davi! Ótimas alternativas!!!!

E quanto ao sorteio, sorryyyy, mas a ganhadora acabou de entrar em contato, então, meu caro, fica para a próxima!!!!

Mas agora com tta felicidade, quem liga por não ganhar um sorteio neh?!

Beijão
Ju

Anônimo disse...

Parabéns Marcelo e Meiyrele serão papais de um MENINÃO que legal!! Quanto ao nome acho Davi muito lindo, beijo e té++:)

Genislene Borges disse...

Olá Marcelo, belo texto que vc me enviou através do blog do Recanto.
Estou apaixonada por seu blog. Gostaria de fazer parte de nossa equipe?
Parabéns pelo meninão.
Sou mãe de menino e amoooooooo.
Beijos querido!

Talita disse...

Parabéns papai!!! Que esse rapaz venha com muita saúde!!
Beijos.

Jacqueline Braga disse...

Não disse que ia ser menino??rsrs
parabens
ter um menino é bom demais!!!
Amo o nome Arthur e Benicio,já decidiram??
bjs

Unknown disse...

meu bebê tem 80% de ser um menino, vou confirmar sábado que vem.. essas medidas de us, fazem eles ficarem tão gigantes, né? rs
me visitem, vou adorar seus conselhos. http://makeupazul.blogspot.com/

Alê disse...

Ai menino é tudo de bom!!!
confesso que eu tbém tinha essa preferência viu...rsrsrsrsrs

Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...