sábado, 26 de março de 2011

12 semanas e o dilema da barriga que não cresce..

É incrível como as pessoas usam comparativos pra tentar dar pitaco na vida dos outros. Minha esposa nunca teve barriga e pelo que sabíamos a barriga demoraria um pouco ainda para despontar. 
A gravidez de Meiryele é super tranquila. Não sente enjôos, nem mal estar, nadica. De vez em quando diz que tá com desejo de tomar sorvete {treita dela} e mais nada.

Eu com meus olhos bem atentos de pai, já consigo ver uma saliência no abdômen. Mas o fato é que volta e meia as pessoas ficam falando: "sua barriga não tá crescendo, você continua com o mesmo corpo..." {blá blá blá}.  
Gente, não digam isto para uma grávida, ela se desespera, fica achando que não tá tudo bem. Imaginando mil coisas. E isto, claro, prejudica seu dia a dia, seu bem estar. Aí sobra tudo pro maridão aqui, a mamãe chora e ri ao mesmo tempo {hilário} e sem que eu diga {quase} nada. Os hormônios estão descontrolados, parece que estão fazendo festa lá dentro. A paciência dos papais NÃO pode ter limites nesta fase {o saco tem que ser maior que o saco do Papai Noel}.

Vai a dica para os pitaqueiros de plantão: não chateiem uma grávida, porque por tabela, vocês estarão jogando o marido na maior fria. Se tiver cervejinha combinada com os amigos e o humor da grávida mudar, pode dar adeus. É o dia e a noite escutando a briga dos hormônios. É melhor me acostumar logo...


Aproveitando o post, vamos fazer o ultra morfológico 1º tri, aquele da confusão, depois de amanhã {28/03/2011}. Estamos bastante ansiosos, neste ultra já vai dar pra ver com mais clareza o feto {agora já é feto}, que já tem a maioria dos órgãos formados ou em formação. Sem falar que a ultrassonografista, que muito provavelmente será tbm a GO, da clínica particular {vamos ter que chiar numa grana}, já dá uma indicação {não afirmação} acerca do sexo do bebê. Ela acertou o palpite de um casal amigo. Quando tiver o resultado posto aqui. 
Graças a Deus estamos vencendo o primeiro trimestre {dizem ser o período mais difícil} ... Temos que aproveitar todos os momentos... uma grávida muito amiga nossa, disse isso pra gente ontem, ela já tá na 32ª semana e não viu o tempo passar! 
MM & Baby na expectativa!

Abraços e boa noite a todos!

10 comentários:

leoresgate disse...

Fala aí Marcelo, Blz cara?
Muito bom te ver aqui tbm, eu passei pelo mesmo dilema quando minha esposa engravidou, fiquei assim como vc procurando pela blogsfera textos escritos por pai e nada, aí resolvi fazer eu mesmo a minha parte. Parabéns pelo seu Bebê. Você vai ver que tem muita aventura e descoberta pela frente. Grande abraço e fica com Deus.
Leo
www.diariodepapai.blogspot.com

Genislene Borges disse...

Olá querido.
Vi seu recadinho lá no Recanto das Mamães Blogueiras e vim conhecer seu espaço.
Seja bem vindo.
Se quiser participar nos enviando alguma postagem, fique à vontade.
É legal ter um pai blogueiro no nosso espaço. Vou ajudar a divulgar seu blog.
Beijos, mamãe Genis.

Genislene Borges disse...

E se tiver twitter, me add:
@genislene

Mari Hart disse...

Pitaqueiro de plantão sempre vai existir, e sinto informar, mas qdo o bebê nascer vai piorar!!!!!!! ahhahaha...

Hj mesmo fui obrigada a ser um pouco 'não tão educada' com uma pessoa se metendo qdo viu que meu filho tossiu. Ah, faça me o favor! Quem é a mãe!?

E outra: 12 semanas com barriga?! Como assim minha gente!??! Da minha 1ª filha só fui ter barriga com 6 meses!!! Com 5 meses ninguém dizia que eu estava grávida! Isso é um ótimo sinal! Saúde!

Bom domingo! =))

Anjinho disse...

Eta povo q gosta de dá pitaco na vida alheia e isso é um saco.
Pois bem, no meu caso, pq já tenho 35 anos e ainda ñ tenho filho o povaréu fica me cobrando, só falta me chamar de velha e tal e blá e blá e blá..q ñ é bom ter filhos velha e trelelê...sim meu povo eu seeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, mas o q fzerrrr.....se Jesus ainda ñ quis me dá filhossssss?
Aff! fico P da vida com isso. Mas tbém ñ falo o pq, só digo, Deus proverá;.
Grande abraço e parabens pelo filhote.
Qnt a saber o sexo, como assim tão novinho? ñ entendi.
Ps: Ah1 tira o verificador de palavras ele atrapalha e mtas das vezes até perdemos o comentário. vc consegue tirá-lo lá em configuraçoes.

Marcelo Vieira disse...

Valeu pela dica Anjinho. Claro que você pode me seguir. Quero que este blog seja um espaço democrático para que compartilhemos ideias e experiências. Vou passar no seu cantinho. Abraços!
Estou na torcida junto com vc....

Thania disse...

ah os pitacos!
Existem aos montes!
Na gravidez e depois q nasce entããão! Nossa!
Mas 12 semanas ainda nao é pra se ter barrigão nao! Fala pra ela nao se desesperar (dificil...rs...eu era a encanação em pessoa) q logo logo a barrigona aparece e esse msm povo vai ficar falando q ta grande demais!
É, o povo ñ sossega msm! rs

bjooos

AMATEC - RO disse...

Marcelo conheci seu blog atravez do blog da Anjinho, parabéns pelo seu bebê.

Vou seguir vc e ficarei muito feliz em acompanhar a história de vcs, sem falar q vc blogando e o outro lado da moeda, e como se visse mos o historia de outro ângulo (não os das mamães), pois vc é primeiro papai blogueiro q sigo. KKK
Abs

Marcelo Vieira disse...

Valeu Miriam, pode seguir sim. Realmente este é um dos objetivos do blog, mostrar o lado pai da maternidade. Vou te add na minha lista de blogs e te seguir tbm. Abraços!

Carol disse...

Oi Marcelo, finalmente vim te conhecer!
Amei o espaço, vou te acompanhar nessa empreitada!

E putz, os pitaqueiros de plantão, né... é brabo. Eu tb demorei pra começar a ter barriga (o que é absolutamente normal às 12 semanas) e sofriiiia cada vez que alguém dizia isso pra mim!

E o ultrassom do primeiro tri é lindo, aproveitem muito!

beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...