segunda-feira, 18 de julho de 2011

28 Semanas = 70% da Gestação

Após entrarmos no 3º trimestre da gravidez, damos o passo rumo à fase final da gestação do Davi. 

Como eu já disse antes, a gravidez foi bastante tranquila. Apesar de enfrentarmos uma anemia no meio do 2º trimestre, já resolvida e de Meiryele sofrer recentemente um problema dentário, com dores infindáveis, necessitando tratamento com anti-inflamatório. 

O tempo passou muito rápido e muitas decisões já foram tomadas e ações postas em prática, como a pintura da casa, a compra dos móveis, a escolha do nome Davi e a realização do Chá de Fraldas; mas ainda restam algumas sendo discutidas, como o parto, o pediatra que vai acompanhar o nosso filho, o apadrinhamento e a decoração do quarto. Se passaram 70% da gestação e estamos aproveitando o tempinho que falta pra curtir o lindão do papai na barriga antes dele dar as caras por aqui.

Hoje Meiryele fará o teste de tolerância à glicose. Acontecerá uma visita mais longa ao laboratório, pois trata-se de um exame a base de ingestão de dextrosol e que leva 2 horas para ser realizado. 
Conforme o grande dia se aproxima, o bebê está ficando pronto para ir de encontro à luz no fim do túnel. Outros destaques desta semana:
Os olhos do bebê estão parcialmente abertos, e agora ele já pode piscar. Os olhos dele tem cor. Pode não ser a cor definitiva, especialmente se estiver cinza claro ou azul. Os olhos normalmente não definem um tonalidade final até nove meses após o nascimento. 

Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor ideia. Mas o cérebro está bem ativo à essa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos;
Esta semana, Davi provavelmente ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros. Nas próximas semanas faremos um novo ultra para conferir a evolução da gestação.

Falta 30%...


Abraços Paternos!

Fonte: www.youtube.com
www.saude.fok.com.br

3 comentários:

Genis disse...

Que lindo Marcelo... Davi já tá quase chegando...
E que bênção essa gravidez tão tranquila!
Que Papai do Céu abençoe muito a nossa mamãe Meiryele.
Bjks, Genis ♥

Caroline Pozzatti disse...

Aiii que lindo, ne?
Este negocio de contar as semanas tira o sono da gente…kkkk
Nem acredito que no maximo em 5 semanas meu bebe ja vem pro lado de fora. kkk
Bebe sonhando eh inacredivel. Imagina os sonhos..kkkk

Muita saúde para voces!!
Abraçao!

Pris Scheidegger disse...

Parabéns pra vcs, amigos!! Já, já, o Davi estará chegando pra transformar vcs em pessoas ainda melhores. Vcs verão o amor transbordar de uma maneira única e maravilhosa. Agora, fiquem atentos, pois o Davi pode ser apressadinho, né?! Não é o que queremos, mas todo o sinal deve ser considerado... "Davi, espera mais algumas semaninhas ainda, tá?!!" Deus abençoe vcs. Abçs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...