sábado, 9 de julho de 2011

Bebê no Inverno!



Com a chegada do inverno aumenta a preocupação das mamães com a saúde de seu bebê. O aparecimento de gripes, resfriados e infecções é muito comum nessa época.

Se algumas medidas de prevenção forem tomadas corretamente, a estação do frio não representa nenhum perigo para a criança.

O bebê também pode fazer programas ao ar livre. O sol da manhã ajuda a fixar no corpo as vitaminas que aumentam a imunidade e evitam as gripes, resfriados e alergias respiratórias.

A seguir, leia as dicas de como cuidar de seu bebê durante o inverno:

Qual roupa colocar?
- Coloque malhas que são 100% de algodão para não causar alergia na pele.
- Se a criança sentir frio, as mãos e pés ficam roxos e a face pálida.

Hora do banho!
- Dê banho no seu filho na hora mais quente do dia, se possível, antes do almoço, caso contrário, o banho tem de ser breve.
- Mesmo no inverno a água não deve ser muito quente. As temperaturas muito elevadas ressecam a pele e aumentam o risco de alergias. A temperatura ideal, gira em torno de 36,5ºC.

- Vista a criança o mais rápido possível, começando pela parte de cima, que protege todo o tórax do bebê.

Deixe as janelas abertas
- Se estiver muito frio, deixe pelo menos uma fresta para arejar o quarto do bebê que precisa receber ar puro, todos os dias.
- Se estiver sol, abra toda a janela por um bom período, para que o ar circule pelo local.
- Quanto mais fechado permanecer o ambiente, mais haverá a presença de fungos e mofo, por causa da umidade acumulada no inverno.

Passeios liberados
- Recomenda-se passeios em praças e clubes.
- Fique atenta aos lugares em que há muito vento e que produzem correntes de ar gelado.
- Durante os passeios coloque mantas, toucas e agasalhos reforçados no bebê.
- Evite lugares muito fechados como supermercados, shoppings e restaurantes, que tendem a aglomerar pessoas, com maior risco de pegar diferentes tipos de vírus e provocar várias doenças.


Como dormir?
- Vista seu bebê com um pijama bem quentinho, pois eles detestam cobertas pesadas impedindo seus movimentos no bercinho. Por baixo dele, coloque mijão ou body comprido.
- Evite colocar aquecedor no quarto do bebê, pois causa falsa proteção. No dia seguinte, qualquer vento mais fresco significa uma diferença térmica brusca. O corpo sente e pode adoecer.


Bom apetite!
- As sopas e os caldos são muito bem vindos, pois juntam todos os ingredientes para necessários esquentar o corpo e fortalecer o organismo.

Se a umidade relativa do ar estiver muito baixa, ou seja, se estiver chovendo muito pouco o que é normal nesta época do ano, coloque uma bacia de água ao lado do berço do bebê que ele respirará melhor e você estará evitando o risco de algumas doenças infecciosas de respiração causadas pela poluição e baixa umidade relativa do ar.

Abraços Paternos!
Fonte: www.google.com.br
http://www.jobmix.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...