terça-feira, 29 de março de 2011

Chegou o dia do Ultra Morfológico 1º Tri

Bom dia pessoal!
Voltei pra falar do ultra que fizemos ontem, o morfológico 1º trimestre.



Graças a Deus, o bebê está PERFEITO, todo os órgãos já aparentes, faltando apenas desenvolver. O coraçãozinho batendo a 157 bpm {bem mais acelerado que no 1º ultra}.
Os braços, mãozinhas e pernas todos no lugar; sinais do estômago e diafragma visíveis; parede abdominal e contorno torácico normais.
Translucência nucal medindo 1,4 {normal < 2,5}, este valor diminui a probabilidade de alteração cromossômica.
O desenvolvimento do sistema nervoso está dentro do padrão e o aspecto facial é normal.
Nosso bebê está medindo 57,2 mm. Ainda é bastante pequenininho, mas já pula muito dentro da barriga da mamãe, movimenta-se de um lado para o outro, quando há estímulos {a médica cutucava a barriga o tempo todo e cutucava muito}.

Enfim, este exame realmente é daqueles pra mexer com a gente. É o primeiro que você vê o bebê formado, com braços, pernas, corpinho e cabeça {cabeção - nesta fase representa a maior parte do feto}. Você vê os movimentos, o formato da face {a esposa disse que vai ter meu nariz} {tomara que não}. 

Dá pra sentir VIDA pulsando {e pulando} dentro da barriga da mamãe.  Foi incrível!!! Uma das melhores sensações da vida de papais de primeira viagem.

Nós gravamos o exame e vimos em casa numa sessão cinema.
Tivemos alguns problemas na realização do exame (pra variar!!!).
A médica bam bam bam que ia fazer a ultra adoeceu e tivemos que fazer com outra, que não conhecíamos {a sorte foi a referência positiva de uma amiga grávida}. 
O exame marcado pra 16:50 foi acontecer 2 horas depois, deixando a gente bastante ansiosos. 
O laudo do ultra indica exatamente 12 semanas de gestação {fiel à IG do primeiro ultra}, contudo há uma citação do tempo de amenorréia {período sem ciclo} de 13 semanas e 4 dias. Estes dados vamos ver com a GO.
E por fim, quando chegamos em casa o dvd não tinha áudio, deu pra ver as imagens mas não deu pra ouvir o coraçãozinho do bebê, o que deixou a esposa chateada. E com razão, pois o exame foi caríssimo {o plano de saúde só cobre uma ultra por ano, como já disse antes - um absurdo} pra vir incompleto. Hoje vamos lá reclamar. 

Fora estas pequenas confusões {que nos perseguem}, o que fica mesmo é a emoção de ver nosso bebê se desenvolvendo, o coraçãozinho batendo, ele nadando na piscininha da mãe dele e a sua imagem que fica latente em nossa mente... fazendo a gente sonhar o tempo todo.

Eu disse em outro post que a médica neste ultra já indicava uma probabilidade maior do sexo do bebê. 
E ELA INDICOU. 
Mas, como ainda não temos 100% de certeza vou preferir guardar segredo até a fiel confirmação daqui umas 4 semanas. Hehehe!!!!
Abraços a todos!

7 comentários:

Jacqueline Braga disse...

ai, cada ultra realmente é uma emoção muito grande!!!
morro de saudades dos dias de ultra...rsrs
olha tem plano de saúde que é um saco mesmo, eu fazia as minhas todas por conta própria,pois se dependesse da minha Go eu só teria feito 3 ultras...rs
ah e eu vou palpitar: acho que vocês serão papais de um meninão!!!!!
Vamos ver se eu acerto...rs eu nunca erro meus palpites...
bjos

Mamãe pela 2ª vez disse...

Cada ultra é uma emoção, a esposa tem razão de ficar chateada, é tão emocionante uvir coraçãozinho.
Também acho que é menino.
bjos

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Boa tarde, acredita que eu fiz praticamente um ultrasson por semana ???? eu contava os dias para ver e ouvir minha piquininha ... imagino a alegria de vocês quando viram o bebê LINDO néh ?!!

Ah só para constar até aquele exame de urina que revela o sexo do bebê eu fiz e deu que era meninO e metade das apostas dos médicos tb era de que era meninO .... até que veio a certeza era a minha PRINCESA .... ah e este negocio de intuição feminina é outra furada ... ou eu é que tenho intuição zero, rs ... eu tb achava que era menino ... apesar de desejar mais que tudo que fosse meninA .... enfim quando você descobrirem conta pra gente.

Beijosss

Tatiane Garcia disse...

Ois Marcelo e Meiryele...cheguei aqui pulando de blog em blog...olha, eu acho q os equipamentos de ultra não gravam mesmo o som...pq o meu primeiro morfo (no mês passado) também veio mudinho...foi uma decepção na hora de ouvir..mas ahhh...o melhor mesmo, é ter a notícia que está tudo bem!! e mtos outros ultras virão!!!
bjobjo e boa sorte!!!

Camila Sabino disse...

Parabens a vcs pelo bebezinho, realmente é muito emocionante mesmo ver a criança tão amada se desenvolvendo cada dia mais dentro de nós, vou fazer minha TN na sexta feira e não vejo a hora de ver meus amores pulando dentro de mim, pena que a ultra não gravou o som do coraçãzinho né!! Bjos e tudo sde bo para os tres!!! Ops tambem acho que será um meninão!!!

Anjinho disse...

Que bomq está tdo bem amigo, isso q importa.
Qnt aos contratempos, aff! ninguém merece! m,as paece q são inevitáveis.
Qnt ao plano de saude só cobrir uma ultra por ano, tá doido é? aff!
eu faço zilhões por mÊs...........
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qnt ao sexo do bb, fala sério, assim ñ vale, fala pra nós logo vai....se ñ for o chte da médica, agente ñ se importa.......
bjokas1

Marcelo Vieira disse...

Posso falar não gente, deixa ter a confirmação primeiro... hehehe
Todo mundo achando que é menino, será ,mesmo!!!???
Obrigado pelas msg, leio todas e sempre que possível respondo.
Abraços..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...