sexta-feira, 20 de maio de 2011

A obra inacabada!

Boa tarde blogsfera!
Estou acabado por conta da obra inacabada lá de casa. Mas, já estamos na metade da empreitada. Este final de semana termino de pintar o quarto casal e a sala, ficando para próxima semana em diante o quartinho do Davi. A área e a cozinha eu já havia finalizado no último fim de semana. A parte mais trabalhosa é acertar a alvenaria com massa corrida, as paredes são muito irregulares e dá o que fazer para alisar. Inicialmente, a gente iria mexer somente no quartinho do Davi, mas como a casa não via uma tinta há mais de 3 anos, eu acabei me empolgando e arriscando a pintá-la por inteiro.

O problema é que não disponho de tempo integral para realizar o serviço, daí que acabo por fazer aos poucos, nas folgas e finais de semana. Estou nessa desde o início do mês e com fé em Deus até o último fim de semana de maio concluo a obra. O fato é que está valendo a pena, as paredes com cara nova, sem aquele monte de  falhas que tinham antigamente, tão que de dá gosto de ver. O ponto negativo é a bagunça que a casa fica. Nossa, tudo fora do lugar. Tivemos que mudar de quarto para dar andamento à obra e foi aquela dificuldade. Mas, como diz o poeta: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

Comecei a tirar algumas fotos lá, mas resolvi postar assim que terminar para mostrar o antes e o depois.

Para quem é doido e se aventura na empreitada de pintar a casa como eu fiz, algumas dicas são preciosas para o bom andamento do serviço. Primeiramente é montar um cronograma com todas as tarefas e datas previstas para cumprimento, fica mais fácil para organizar seu tempo e conseguir alcançar o objetivo desejado. Olha um pedacinho do meu cronograma:

O que fazer?                                                        Quando?              Quanto?             Onde?
Retirar excesso de buginganga................................24/04................................................Área
Decidir cor da pintura.............................................26/04.........................................................
Comprar material {tinta, lixa, massa, acessórios}....29/04....................R$ 181,40...........Ok Tintas
Lixar e descascar paredes......................................02/05................................................ Área
Aplicar massa corrida.............................................05/05................................................Área
Pintar.....................................................................15/05................................................Área

E por aí vai...

Veja algumas dicas nos links abaixo:
http://www.fazfacil.com.br/reforma_construcao/pintura.html
http://pinturaalves.wordpress.com/

Fonte Imagem: www.google.images.com

Abraços Paternos!

6 comentários:

Pris Gger disse...

É, Marcelo... e este é só o início das coisas..rsrs. Mas vc dá conta..rs. Abçs.

O mundo da Dani disse...

adorei as dicas...mas da um trabalhoooooo né....rsrrrs

bjus e boa sorte, logo logo acaba

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

ui obra é terrible, fico até com medo quando meu marido fala que vai mudar alguma coisa aqui em casa eu já fico até com medo,porque tal última vez foi um quebra quebra,poeira pra tudo que é lado, e minha casa ficou parecendo os escombros de 11 de setembro!!!
mas boa sorte aí e volte com fotos do quartinho pronto...
bjos

Genis disse...

Passe correndo só pra 'abanar o rabo'...rsrsrs
Novo visual no blog! Gostei!
Bjão e ótimo final de semana!

Genis disse...

*Passei

Mamãe pela 2ª vez disse...

Marcelo que coragem!
Quero pintar o ap mas, só de pensar no pintor lixando por aqui, me da gastura.
Quero ver as fotinhas depois.
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...