quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rapidinhas... {Parte 1}

Tem consulta com a nova GO amanhã, vamos ver como será. Esta GO tem uma grande vantagem que é o fato dela ser tbm ultrassonografista. Daí que as consultas e exames seriam feitos todos com ela. Resta saber se a esposa vai preferir a nova em detrimento da anterior.

***

Eu e a esposa na época que trabalhávamos com lembrancinhas tínhamos inúmeras formas de silicone para fazer peças de gesso. Muitas delas relativas a nascimento: bebês, mamadeiras, chupetas. Como isto era antes de casar e quando mudamos não tinha lugar pra tanta tranqueira, deixamos tudo na casa dos pais dela. Fato é que agora que estamos deveras precisados destas formas não achamos nenhuma {acho que a irmã dela jogou tudo fora}. Tinha forma da lembrancinha do chá de fralda, enfeites de mesa e lembrancinhas para a época do nascimento. Perdemos tudo! Ia economizar uma grana fazendo nós mesmos as lembrancinhas. Eu fazia as peças de gesso e a esposa pintava. Baita prejuízo!!!

***

Por falar em arte, logo vou postar os modelos de convite para o chá de fraldas que vamos fazer daqui uns 2 meses. Está em fase de criação. Vi na net um modelo e resolvi adaptá-lo. É um saquinho de chá, com folhas desidratadas de ervas aromáticas dentro. De um lado vêm os dizeres convidando as pessoas e do outro vem o endereço, em ambos os lados tem um baby de plano de fundo. Tem ainda uma cordão acoplado nas extremidades e o nome do convidado. Ficou legal. Estou fazendo 6 modelos e vou postar pra vocês opinarem.

***
Contas pra que te quero...
Lojistas do meu Brasil, como as vendas estão em baixa. Não sei se é geral, mas a crise bateu à minha porta, entrou e nada de querer ir embora. O novo governo {o qual apoiei incondicionalmente, sou fã de política daqueles que vão para as ruas com bandeira na mão} no afã de conter a temida inflação, {o dragão que solta fogo no dinheiro alheio acordou} está apertando o cerco para reduzir a oferta de crédito e acalmar tirar da tomada o mercado. Os juros já subiram 2 vezes este ano {Selic = 11,75 % (Falei grego? ? ? ? ? Me perdoem o “economês” é que as vezes não resisto...)}.
Ah que saudades do Lula!!! Redução e até isenção de impostos {IPI}, todo tipo de incentivo para que as pessoas consumissem e consumissem muuuuuito. É claro que o cenário era outro, vivíamos à sombra da crise {marolinha, que realmente se revelou uma marolinha} e o governo precisava a todo custo incentivar consumo para gerar investimentos para que o país não fosse à bancarrota.  
Fato é que nos idos de 2009, vendemos como nunca. Mas este tempo se foi e temos que nos adaptar à nova realidade. Difícil está sendo é esta tal de adaptação. Só espero que esta realidade não me quebre. Afinal, agora minhas responsabilidades se multiplicaram.  Vou ter um bebê lá em casa para criar, educar, comprar fralda todo dia e toda sorte de despesas que terei que administrar. Ufa, preciso relaxar! Aliás, se eu relaxar quem vai ficar relaxada é a fatura do cartão de crédito. Preciso é trabalhar! 

Abraços pessoal, vou pra labuta.

5 comentários:

Anjinho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é damis, só rindo com vc com esse seu economês..............
Ai amigo estou tbém numa pindaíba....e gastando o q tenho e o q ñ tenho com medicação para engravidar....aff!
até minhas economias q fiz para trocar o carro se foi para o bebeléu....
mas, fzer o q neh?
Aproveitando q vc é economista, acho q estarei tirando algumas dúvidas com vc, pode ser:
tipo: vc acha viável se fzer um consórcio de uma carro ou financiá-lo?
aff!
na verdde já pago um consócio a 2 anos e até agora nda, só q tenho um carro velho e fico com medo de vender e ficar de pé....daí.....aff! tô sem saber o q fzer.
Help me please! rsrsrsrsrstva com um dinheiro pro lance, mas meu tratamento levou tudinho...vale salientar q meu carrinho é velho, mas conservado, ñ quebra, mto raramente, mas sabe como é, tô doidinha por um zeroooo q insiste em ñ sair, aff!
Qnt a GO.......se eu fosse sua esposa ficaria co a 2ª o pção da médica, afinal, se gasta apenas um tempo com as duas consultas.........pré + US..agora resta saber se a médicca tbém a atenciosa neh? pq isso é fundamental.
Abração!
e posta as fotinhas dos convites..........qnt as forminhas....aff! q cunhada chata jogar as coisas fora sem antes perguntar.......manda ela comprar de volta........kkkkkkkkkkkkk

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Então estou eu aqui pensando se falo ou não ....

as coisas vão piorar ... depois que o bebezinho nascer não termina mais ... a minha esta com 9 meses e perde chupeta (ela pegou o bico da mais cara) ... perde roupa (cresce numa velocidade) ... se precisar de formula para o leite (vc esta frito) .... e fralda principalmente nos 1 mes somente a Pampers resolve (a menos que você queira trocar lençol e dar banho no bebe de madrugada ... assim como aconteceu comigo) PRONTOFALEI rsrsrs

se vc como economista conseguir alguma dica de polpar no quesito filho, vc divulga por favor o maridão la em casa agradece, rs

um forte abraço na familia

Cappelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cappelli disse...

Amigo, tá deprê? Então pra te deixar tranquilo, imagine isso multiplicado por dois! rsrs Antes deles nascerem, quando ainda não sabíamos o sexo, eu dizia que se fossem meninos iriam se chamar Prejú e Izo rsrsrs. Esse teu gravidômetro aí é troco...

Grande abraço, Cappelli

www.etudoaoquadrado.blogspot.com

Re disse...

Oi Marcelo, obrigada pela sua visita no meu blog..claro que vou adicionar seu blog, adorei e quero muito acompanhar tb o baby. Qto a comoda, ela eh da marca Cia do Movel, modelo clean. Muitas lojas de moveis de bebes vendem essa marca. Ela eh otima, nao eh baixa não. Indico. Bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...