quinta-feira, 28 de julho de 2011

3º Trimestre: Últimos detalhes {Decisões para o 7º Mês}

O bebê já está chegando e é hora de acertar os últimos detalhes. Veja o que fazer: 


Sétimo mês


Entre a 28ª e a 36ª semana, as consultas médicas vão ocorrer a cada 15 dias. É bom reservar lugar na agenda. Aqui estamos exatamente na 29ª semana.
No final do mês, o enxoval deve estar pronto. Ou pelo menos faltando poucas peças e objetos. Lembre-se: você ficará cada vez mais indisposta para o corre corre das compras. Aqui já estamos com tudo em andamento. Breve fechamos a lista.
Entre em mais detalhes com o médico sobre os procedimentos que envolvem o parto. Assegure-se da decisão acerca do tipo de parto, normal ou cesárea, e do pleno conhecimento acerca de ambos. Informação! Esta é a palavra de ordem.
A essa altura você já escolheu a maternidade, mas tenha uma segunda opção para eventuais imprevistos. Nosso plano de saúde só cobre uma Maternidade, mas o lado bom é que é a melhor da cidade.
Planeje - com calma, para não ficar ansiosa - como será seu esquema no futuro: você vai voltar a trabalhar? Se sim, quem ficará com o bebê? Você prefere contratar uma babá ou vai deixar a criança em um berçário ou na casa de parentes? Não retornando ao trabalho, como será sua nova vida? Aqui em casa é fato que Meiryele voltará a trabalhar, mas sobram dúvidas sobre como será com o Davi. 
Certifique-se de ter a cadeirinha de carro correta para recém-nascidos, o que vai garantir a segurança do bebê para sair da maternidade. Ok. Com segurança não se pode vacilar.
Hora de fazer a última viagem se sua gravidez está indo bem, sem sinal de chance de parto prematuro. A partir da 36ª semana, somente viagens para lugares próximos são indicadas, afinal você pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento - no caso de viagens de avião, é necessário apresentar um atestado médico. Já viajamos o bastante por aqui. No 1º tri, fomos pra Itacaré e no 2º pra Januária.
Opte por um modelo de lembrancinhas de maternidade e enfeite de porta. Alguns, quando são encomendados, demoram para ficar prontos. Quando a escolha é comestível, é preciso verificar a data de validade. Estamos quase decididos quanto a lembrancinha. Será prática, bonita e barata.
Se ainda não o fez, escolha o nome do bebê. Lógico que isso pode ser feito em qualquer momento, até na hora do parto. Mas resolver antes é uma decisão a menos para o final. Aqui Davi reina em absoluto.

Continua no próximo post (...): Decisões para o 8º Mês.
Abraços Paternos!
Fonte: revistacrescer.globo.com / google.images.com

3 comentários:

Marcelo Meirelles disse...

Bom dia Marcelo!!

Também me chamo Marcelo. Escrevo o blog Pediatria Brasil.

Estou procurando colunistas para o blog, e no momento busco um pai e uma mãe para relatarem suas experiências no Pediatria Brasil.

Te encontrei no blog Recanto das Mamães Blogueiras, e gostei muito das suas postagens. Haveria interesse?

Abração, Marcelo.

Patricia disse...

Que frio na barriga!
Tá chegando a hora!!
Que bom que está quase tudo pronto.
Boa sorte com os detalhes finais.
bjs

Maya Segers disse...

Nossa parece que quanto mais perto chega, mais coisas faltam rsrs tbm estou com quase tudo pronto mas acho que ta sempre faltando

beijose boa sorte com essa reta final
Deus os abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...