segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aprendi aqui {Parte 2}: A hora do banho!

Já vimos aqui o passo a passo para troca de fraldas. Agora vamos ver sobre o banho. Parece fácil mas tem que ficar atento aos detalhes.

Testando a água para o Davi!


Prepare a banheira: encha-a com cerca de 5 a 7 cm de água, quantidade suficiente para alcançar o início do umbigo do bebê. Coloque o cotovelo ou a pele do antebraço na água para se certificar de que a temperatura está morna e não quente.







Tire a roupa do bebê e limpe o bumbum com algodão umedecido e água morna.
Limpando o bumbum!



Tchibum...






Passe a sua mão esquerda por trás das costas do bebê, fechando a sua mão embaixo do braço esquerdo dele.
Segure o bumbum e a coxa com a mão direita e coloque-o lentamente na banheira.





Davi ensaboado!
Use a mão direita para ensaboá-lo, enquanto a esquerda continua segurando-o. Passe a sua mão direita molhada no rosto do bebê. Jogue um pouco de água nos cabelos e lave-o com o sabonete neutro. Penda a cabeça dele para trás e enxágue o cabelo.

Ensaboe o pescoço, as axilas, o peito, a barriga, os órgãos genitais e as pernas. Não se esqueça da parte de trás das orelhas, do coto ou do umbigo e do espacinho entre os dedos (mãos e pés).



Fim da hora do banho!

Com a mão direita, vire o bebê, deixando o peito dele apoiado no seu braço esquerdo. Lave as costas, as pernas e as solas dos pés. Por último, limpe o bumbum. Tire o bebê da água e enxugue-o bem.


Correto blogsfera??!
Abraços Paternos!

Fonte: http://bebe.abril.com.br

5 comentários:

Thania disse...

correto! rs
mas vc e sua esposa vao ver como é na raça dar o primeiro banho no bebe em casa...noooooossa, a gente chora junto viu! pq eles BERRAM...rs...mas nao pq nao estao gostando nao, é q eles nao estao acostumados, mas com o tempo melhora e eles passam a amar esse momento!
mas com 3 ou 4 banhos, vcs tirarao de letra!!!!!
Bjos

Pris Soares disse...

Amigão, uma dica: depois de lavar a cabecinha, comece o banho pelas costas, pois é uma posição confortável para o bebê... em geral, qdo os colocamos de frente eles choram... e muito, até se acostumarem... Então, se seguir minha dica, fica mais tranquilo. Abçs.

Jacqueline Braga disse...

An,digamos que na teoria é moleza,mas na prática...menino, eu levei uma surra pra dar banho no Bryan...rsrs,mas o importante é que vc esta todo empenhado e tenho certeza que sairá muito bem nessa missão!
Abraços

O mundo da Dani disse...

rsrsrsrs marcelo e suas teorias...rrsrsrs
mas na hora do choro vc faz qualquer coisa pro bb parar de chorar, quase entra na banheira junto pro bb nao chorar...rsrr
bjusss

Madri disse...

Amigo, não use algodão, ele gruda demais, vai de panonho ou lencinho mesmo!
Lave primeiro a cabeça do bebe, ainda com ele fora da banheira, se puder coloque um gorrinho, ele vai se sentir mais seguro. Com o bebe dentro da agua, se estiver frio, coloque um paninho molhado na agua da banheira sobre o peito do bebe, isso evita que o ele esfrie rapido.
Terminado enrole o bebe numa toalha macia e comece por cima, primeiro coloque a blusinha e a parte de cima do macacão e ja em seguida as meias, depois passe para a parte de baixo.
Beijos no coração.
Madri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...