segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aprendi aqui!

Aprendi aqui na teoria, quero ver é a prática...
Olha o passo a passo para troca de fraldas do bebê. Bendita internet que ensina até isto. 
Está correto blogsfera??!


Davi sujinho!
O trocador
O primeiro passo é lavar as mãos. Em seguida verifique se todos os itens para a troca estão próximos. São eles: água morna, algodão, duas fraldas de pano, fralda descartável e pomada para prevenir assaduras. Tudo pronto, então coloque o bebê deitado, de barriga para cima, sobre uma superfície segura, plana e macia. O ideal, também, é que esse lugar seja quente e sem correntes de ar. Para lembrar: a criança nunca deve ser deixada sozinha no trocador.


Acenando pra mamãe!

Tchau fralda suja
Tire a parte debaixo da roupa do bebê e solte as tiras adesivas da fralda suja. Levante as perninhas da criança e puxe a fralda usada. Enrole-a e jogue no lixo, que deve estar próximo. Caso prefira, pode colocar uma fralda de pano sob o bebê. Isso evita que o trocador fique sujo.


Protegendo o pipiu!
De cima para baixo
Como boa mãe precavida, coloque uma fralda de pano ou um chumaço de algodão sobre o pipi do menino. É bastante comum escapar xixi neste momento. Umedeça outro chumaço de algodão na água morna e comece a limpá-lo, sempre no sentido descendente (de cima para baixo). Se o seu filho não é circuncidado, não é preciso puxar o prepúcio para baixo para limpá-lo.


Limpando o bumbum!




Higiene completa para não assar!


Secar
Depois que o bebê estiver bem limpo, seque-o com uma fralda de pano macia. E passe o creme contra assaduras nas dobras.



Davi limpinho!
Fralda limpa
Levante as pernas e coloque a fralda limpa bem embaixo do bumbum. Deite-o novamente. Feche as tiras laterais na altura da cintura, deixando uma folga de aproximadamente um dedo entre o corpo do pequeno e a fralda. Caso a fralda fique apertada demais, o pequeno irá reclamar. Pronto, o bebê está agora sequinho e cheiroso.

Abraços Paternos!


12 comentários:

Caroline Pozzatti disse...

Obrigada pela ajuda. Sem duvida foi o mais importante que eu aprendi ate agora.
=)

Carol

Thania disse...

Olha.....ta certinho mas sem duvida vc aprenderá de FATO na pratica!!!!! :)

Bjos

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Oi Marcelo!
É...na prática que o "bicho pega" rsrsrs. Não que seja difícil, a gente aprende, mas digo isso porque quando eles ficam maiorzinhos, quem disse que ficam quietinhos pra gente trocar, ficam se mexendo, tem que ser rapidinho....rsrsrs.
Abraços!

Pris Soares disse...

Marcelo, é isso aí mesmo. E dou mais uma dica: durante a noite, use muita pomada mesmo e uma fralda de melhor qualidade. Assim, vc evita ficar trocando o bebê, a não ser que ele faça cocô. Outra dica: faz o Curso de Gestantes on line do Bebê.com. Serve tanto para a mamãe, quanto para o papai e lá explica tudo muito bem (http://bebe.abril.com.br/ferramentas/curso-de-gestantes/). Se quiser, tb tenho uns vídeos no Favoritos da minha página no Youtube (http://www.youtube.com/user/Davidaaoamor?feature=mhee#p/f)
Abçs.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Se fizer como ta ai, vai acertar tudinho é assim mesmo, difícil é cuidar de meninas.
bjus

Ligia disse...

Adorei seu blog.....
Muito cool ter um papai assim relatando tudo que acontece com seu filhote.
Criei meu blog essa semana. quando puder da uma passadinha la. www.nanamamenana.blogspot.com
bjos

Re disse...

Isso mesmo, certinho..mas vc verá, depois da segunda fralda, vira automatico e todo o processo se resolvera em menos de 5 minutos...ah, e so nao esquece que o bebe se mexe tanto que parece um polvo, rs.

Jacqueline Braga disse...

Certinho, menino é mais fácil porque não tem aquela preocupação de não ir cocô pra parte da frente...e quando pega prática, ah, daí tu vira profissional em troca de fraldas, hoje eu troco até no escuro total...rs
e que legal um pai querendo aprender a trocar fralda, o meu ainda usa a desculpa mais cara de pau de todas: não sei trocar!!kkk
bjos

Merciana Amorim disse...

Oiiiii, como vc é especial tem selinho pra vc lá no meu blog,busca lá, xeroooo !!!

O mundo da Dani disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiii
nao conhecia esse PAP (passo a passo) kkkkkkkkkkkkkk

bjus

Alê disse...

Sucesso Má, é assim mesmo! Mas lá em casa, usei para higiene um lencinho umedecido da Johsons p/ recém nascidos mesmo. É melhor que o algodão... Vc vai ficar com dó porque o lencinho é gelado...rs rs Mas minha tática era tirar dois lencinhos, dobra-los e deixa-los dentro de uma das mãos fechadas. Enquanto isso ia tirando a roupinha do bebe e quando chegava a hora da fralda, o lencinho0 estava "morno" e o bebe nem sente tanto frio... ALém disso, pomada hein! rs rs Recomendo a Bepantol baby... Fica transparente e hidrata como nenhuma outra na minha opinião! Sucesso essa postagem! Muita gravidinha vai amar!

Madri disse...

Amigo, legal o post!
Olha no inicio, antes de retirar a fralda ja coloque a outra por baixo.
Também crie o abito de ir dizendo ao bebe tudo que você esta fazendo, como: - agora vamos trocar a fralda, vamos deitar aqui, papai vai abrir sua roupinha, agora a fraldinha, que coco lindooooo! vamos limpar e por ai vai. Eu sempre fazia assim com a Bia. O bebe entende e se acalma.
Ah e mantenha uma distancia de 30 cm pelo menos do rostinho do bebe, pra ele te ver e pegar confiança.
Baijos no coração.
Madri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...