quinta-feira, 30 de junho de 2011

5ª Consulta!

Meiryele fez esta semana a 5ª consulta com a GO.

Eu falei aqui mês passado do susto que tivemos com a baixa hemoglobina de Meiryele. O diagnóstico da anemia mudou nossa rotina, aquele 9 g/dL foi uma barra. Adequamos toda a dieta, era bife de fígado dia sim, dia não. Couve, brócolis e jantinha quase todo dia. Isso tudo junto com o complexo vitamínico {a médica receitou o mais caro de todos. Olha o Gravidômetro subindo!}. 

A recompensa: No último dia 22/06 Meiryele fez o exame de sangue e constatou que a hemoglobina tinha voltado ao nível normal: 11,2 g/dL. Ufa! Ótima notícia para os papais de 1ª viagem. Fato é que não podemos descuidar e a prova disso é que o couve não sai mais da geladeira.



A GO, Dra. Flávia, ficou super satisfeita com melhora da anemia. Ela falou que era super normal a hemoglobina estar abaixo do padrão {12 g/dL} durante a gestação. Ela disse que até 11 g/dL é normal na atual fase. 


Vamos às boas notícias:
Como fizemos o Morfológico 2º trimestre semana passada, levamos para Dra. Flávia analisar. O ultra está  excelente, totalmente de acordo com a IG de 25 semanas {hoje 30/06: 25 semanas e 3 dias}. Graças a Deus que o desenvolvimento do Davi está normal e esta adequação que fizemos na dieta, junto com o medicamento contribuíram com o bem estar da mamãe e do Lindão do Papai. Os batimentos estavam novamente em 140 bpm, a UF passou de 17 para 22 cm, demonstrando o tanto que a barrigola cresceu. Pressão normal 10/6 e ganho de peso de 3 kg {muito comemorado!}.


A conduta a ser seguida é a realização de exames de sangue para avaliar a glicemia após a ingestão de dextrozol {2 horas}. Comumente, este exame rastreia a possibilidade de diabetes gestacional, que será feito na 28ª semana. Tem ainda a vacina que ficou faltando tomar, a 2ª dose da Anti-Tetânica e a 3ª dose da Hepatite-B. Que por sinal foram tomadas hoje. Inclusive, a esposa começou a reclamar das dores no braço. Eita!!!







Continuamos atentos!
Abraços Paternos!

3 comentários:

Caroline Pozzatti disse...

Que pezinho mais fofo!! Lindinho.
Parabéns pela melhora da esposa. Eh vitoria para toda a familia.
Abracos.

Carol
www.babiesetal.blogspot.com

Re disse...

Nossa, qta noticia boa..amei e fiquei feliz que esteja td correndo bem por ai. Abs

Laurí disse...

Oi Marcelo,
Que noticia boa saber que a Meiryele melhorou da anemia!
Graças a Deus vai tudo bem com o Davi, que fofura esse pezinho dele!
Essa antitetânica é doloriiida...ui!rs
Um abraço e td de bom para vocês!
Lauri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...