terça-feira, 24 de maio de 2011

Você sabia???

Há segredos guardados a sete chaves pela indústria alimentícia que, uma vez revelados, podem pôr muitos consumidores para correr. A lista revela segredos da fabricação de alguns alimentos, como uma quantidade exagerada de gordura saturada em milk shakes e a presença de hormônios cancerígenos e produtos químicos que podem fazer você engordar, entre outras enganações. Vejam só a importante matéria que merece ser repercutida:

Milk shakes

A indústria não quer que você saiba a quantidade de ingredientes que é usada para dar a consistência dos deliciosos milk shakes de lanchonetes e redes fast-food. Alguns exigem mais de 50 ingredientes, o que aumenta muito o número de calorias {em média 600 cal} e a quantidade de gordura saturada ingerida. 

Leite com hormônio
O hormônio rbST, também conhecido como rBHG,  o hormônio transgênico de crescimento bovino, está ligado a casos de câncer, e é injetado em vacas para aumentar a produção de leite de 10% a 25%. O resultado é que os leites em caixinhas acabam apresentando, como resultado do hormônio, uma grande concentração Fator de Crescimento da Insulina – 1 {IGF-1}, que pode ter efeitos benéficos para a saúde, mas, em grande concentração, aumenta o risco de vários tipos de câncer, como o de mama, de próstata e o colorretal. Há estudos que desmentem essa relação, mas já existem nos Estados Unidos grandes redes de supermercado investindo no leite sem hormônios.

Refrigerantes ‘diet’
A indústria de refrigerantes diet não quer que você saiba que os adoçantes artificiais podem fazer você engordar. É aqui que entra o paradoxo: os refrigerantes podem ter mesmo zero de calorias, mas podem aumentar o seu apetite e levar ao superconsumo de alimentos. Uma das teorias que critica os refrigerantes zero é que, ao dar ao corpo uma injeção de açúcar sem calorias, ele reage buscando outras fontes de energia.


Água vitaminada
As águas enriquecidas com vitaminas ou minerais têm mais açúcar do que uma barrinha de chocolate. A indústria defende que os 32,5 gramas de açúcar presentes em cada garrafinha vão melhorar sua saúde porque esta quantidade é insignificante {não é!} e a enxurrada de vitaminas faz um bem enorme {isso ainda está em debate!}. Se a sua dieta já for remotamente próxima de algo saudável, esta quantidade de vitaminas já estará sendo ingerida.

Embalagens
A indústria da cerveja e dos refrigerantes não quer que você saiba que as latas de alumínio são envoltas num plástico tóxico, o Bisfenol A. Estudos mostram que o Bisfenol A causa desequilíbrios hormonais e estaria ligado a casos de câncer. Este perigoso elemento químico pode ser ainda encontrado em grande parte das mamadeiras de plástico {atenção mães!}, em recipientes plásticos para acondicionar alimentos na geladeira, copos infantis, materiais médicos e dentários, garrafas reutilizáveis como squeeze e garrafões de água mineral.


Sucos em caixa
Nunca acredite naqueles que se dizem 100% sucos, graças a uma falha no controle da FDA (Food and Drug Administration, agência americana que regula alimentos e remédios), que não é rígida com os rótulos desse tipo de produto. Aquela bebida que você imagina ser 100% laranja, manga ou goiaba pode não passar de uma mistura de um monte de sacarose com a cor da fruta que você sonhava consumir. 


Importante mesmo é prover-se de uma alimentação natural e saudável, evitando os excessos que tão mal fazem a saúde. Seja o excesso de gorduras ou de açucares, tanto para a gestante quanto para tantos outros, uma alimentação adequada é parte principal de uma vida mais harmônica com o seu corpo e sua mente.
Abraços Paternos!
Fonte: http://extra.globo.com
http://www.otaodoconsumo.com.br
Fonte Imagem: www.google.images.com

4 comentários:

Laurí disse...

Ai... eu amo milk shake!
Preciso repensar este "amor" agora, heim...rs
abraço amigo,
Lauri

Unknown disse...

Adorei seu blog, é bom ver um pai blogando tb!
Deixei um selinho pra vc no meu blog, bjs!

Joia Rara store disse...

Ola passei aki pra divulgar meu blog:
http://bazarjoiarara.blogspot.com/
Faça uma visita , tenho novidades infantis e gestante , coisas importadas !

Anônimo disse...

Puxa... e eu amo um shake de chocolate !! E pronto, me convenceu, não tomo mais suco de caixinha ! rsrs
Eiii, é o primero blog de um papai que eu vejo... to admirada com sua iniciativa, e tens um belo blog !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...