quarta-feira, 4 de maio de 2011

E o nome???

Pessoal, como tá difícil escolher o nome do nosso mm'baby!

Ihh, eu e Meiryele estamos confusos e indecisos. Já teve fase de gostar muuuuito de Arthur, depois desgostar. Já teve Davi, Benício no topo da lista e nada da gente bater o martelo. Por último surgiu um outro nome, que gostei e falei com a esposa: Benjamin. No início ela não gostou muito, achou antigo, nome de velho entre outras palavras. Daí que depois de muita insistência entrou pra lista tbm, mas nada daquele furor que fizesse com que a gente se empolgasse sabe... 

Ontem ela trouxe um livrinho sobre nomes de bebês pra gente olhar. Ela gostou superficialmente de alguns como Heitor, Noah e Vicenzo, mas não teve muita química não. 

A questão nem é mais um nome que a gente concorde, a gente tá concordando com um monte; mas um nome que a gente goste de verdade. O consenso existe, o que tá faltando por nossa parte é definição. Chegamos a uma pequena que se torna grande lista de 4 nomes: Davi, Arthur, Benício e Benjamin. Partimos para o significado:
Davi: o amado; Arthur: o nobre; Benício: o bem vindo; Benjamin: o filho da felicidade; 
Todos tem significados bonitos e isto só faz com que o dilema aumente.

Admiro pais que já tem o nome do baby definidos. Às vezes não tinham nem intenção de ter bebê, mas já sabem o nome. No nosso caso, como no ultra de 12 semanas a médica achou que era menina, paramos de pensar nas possibilidades de nome para meninO. No último ultra de 16 semanas é que veio a confirmação do ão..ão..ão

Fizemos até um sorteiozinho básico ontem, mas logo desistimos da ideia. Que coisa mais esquisita, nome do filho por sorteio. Foi hilário!!! 

E aqui estamos nessa situação, à espera de uma luz sobre um nome pra chamar de nosso!

17 comentários:

Caroline Pozzatti disse...

Iiiii nem se apure. Voces tem muito tempo para escolher e irao escolher o melhor, sem duvida. Eu amo Benjamin. O meu chega em agosto!
Super beijo!

Carol
www.babiesetal.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi querido trio,
eu já falei aqui antes que gosto de Benício né?
Tenho um sobrinho chamado Arthur que é muito intelectual, inteligentíssimo, mas é muito fechado. Como acredito que o nome acaba definindo um pouco da personalidade, então não escolheria Arthur, embora tantas qualidades. Bruno por exemplo, o nome do meu filho, não conheço um que não seja extremamente levado.
Tenho certeza que o nome do baby será escolhido com muito amor e ele terá muito orgulho do nome que os papais escolherão para ele.

Beijos aos três.

Débora
http://meninoemeninapequeninos.blogspot.com

Carol disse...

Meniiiino, esse negócio de nome é complexo mesmo. Eu brincava que poderia ter 18 fihas e nomes lindos pra todas elas, mas se tivesse menino... ufff, seria complexo.

Aí, é claro que o destino me deu uma zoada e mandou um meninao! hahahahah!

Ficamos um tempinho decidinho e te confesso que no comeco era só um nome bonito, com significado legal, nada mais. Mas, dps, qdo fomos chamando a barriga pelo nome dela, tivemos a maior certeza de que o nome tava ótemo! Agora a gente acha que nao poderia ser nenhum outro nome, olha que loucura!

Mas nao se desespere nao, daqui a pouquinho vcs encontram um que amem!

E já que tamos dando pitaco, aproveito: acho Heitor lindíssimo, foi um dos meus finalistas! E Benjamin tem um significado maravilhoso tb!

beijao, boa sorte na escolha!

Anjinho disse...

Ai, ai ai, todos os nomes são lindhos.! e os significados tbém. amei Vicenso, tdo bem q sou suspeita pra falar pq o nome do meu pai é vicente...rsrsr, mas......ameiiiiiiiii.GRande abraço!

LUANA disse...

Nomes és o dilema , ainda nem engravidei mais já estou a decidir o nome , para não complicar depois , nesses possiveis nomes todos são lindos mais eu gosto em especial de Arthur . Mais qual vocês escolherem será com muito amor .
bjss

Felicidade disse...

Nossa o nome por sorteio foi otimooo.. rsrs
Eu apoio Heitor, E Davi ..
rsrs
Beeeijooos

Cida Kuntze disse...

Olá!
É difícil mesmo escolher um nome, esses 4 são lindos e os significados também.

Arthur e Davi são maravilhosos, mas tem bastante crianças com esses nomes, já Benício e Benjamim já são mais raros.

Eu trabalhava em escola e esses 2 últimos nomes não tinham por lá e olha que tínhamos 700 alunos, claro que entre meninos e meninas.

Eu até já dei essa sugestão, de esperar pra ver o rostinho do bebê pra bater o martelo...rsrs...mas sei que a ansiedade de ter já o nome escolhido é grande.

Peçam a Deus que coloque nos seus corações o nome dele. E com certeza uma hora vocês vão conseguir decidir.

Abraços e fiquem com Deus!

Jacqueline Braga disse...

Eu amo Vicenzo...o significado é lindo e é um nome diferente.
Mas da listinha de vocês voto em Benjamim e Benicio, são os mais diferentes e eu não gosto muito de nomes comuns...
tenho certeza que logo vocês irão escolher o nome mais bonito para esse guri...
bjos

Sarah disse...

Oi Marcelo! Eu acho nome de menino bem mais difícil! Por aqui foi beeeeem complicado definir o nome do Bento. Marido só queria um único nome, que eu não gostava, e não gostava nenhum dos que eu sugeria!! Demoramos pra caramba pra definir. Então veja pelo lado positivo, ao menos vcs concordam com as opções! Fica tranquilo, uma hora o nominho surge e se encaixa perfeitamente!
Boa sorte!
beijos

Marcelo Vieira disse...

Valeu pelos pitacos galera, estamos amadurecendo as ideias aqui e logo logo vamos chegar a uma definição. Colocamos nas mãos de Deus!
Abraços

Anônimo disse...

Oi! Não sei se a minha opinião vale, aqui em casa gostamos de nomes diferentes e de significado forte. Sempre soubemos que nosso filho seria Habacuque, mesmo antes de casar. Os outros dois que virão (estamos pedindo a Deus somente homens aqui em casa) também já tem seus nomes e ordem deles definidos. Obadias e Miquéias! rs
Se eu fosse votar entre as suas opções, com certeza seria Benjamim, o filho da felicidade!
Tomara que decidam logo, para o pequeno deixar de ser nenem, bebê e outros nomes genéricos. Mas seja qual nome for, o importante é vcs gostarem mesmo, porque gente para dar opinião contrária sempre tem!
Bjux

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Marcelo obrigada pela ajuda la no blog.

Estamos em Aracaju e o povo aqui fala o R bem bonito sabe, não é como eu do interior de Sampa.
Na turma da gente tem, Berrrnarrrdo, Arrrturrr, Leonarrdo, imagina o sarro deles quando falamos o nomes das crianças.

Achei lindo os prováveis nomes.
bjus

Re disse...

Vixe Marcelo, tenha calma, escolher nome eh uma responsa muito grande..lembro que ficamos entre Manuela, Isabel e Luiza e a cada semana um dos nomes tomava a dianteira..isso levou semanas, ate batermos o martelo. Minha sobrinha que nasceu em fevereiro, durante meses eles ficaram entre Maite e Bianca, ate que um mes antes dela nascer, eles decidiram: Estela!! Hahah, isso mesmo, mudaram totalmente..louco, ne? Por isso, nao tenha pressa, vcs ainda tem muitos meses pelas frente. Bjs

Anônimo disse...

que dúvda cruel ein? tenho certeza que vocês irão escolher um nome lindo para o filhão de vocês, ah! eu gosto de Davi e Heitor, beijo e té+:-)

Maya Segers disse...

Olá ...
Aiaiai estava lendo seus post e esses palpites do ultra morfologico acaba com a gente e cria varias espectativas, ainda fala 3 semanas para saber definitivamente o sexo do meu bebê e o nome é algo relamente complicado, minha cunhado usou a tatica de sair chamndo o nome pela casa para ver o que soa melhor quem sabe não da certo com vocês.
beijos

Amanda Frangiotte disse...

Ola MARCELO nossa vi seu blog no MAMAES BLOGEIRAS nem acreditei um PAPAI no meu de tantas MAMAES hehehe legal mto legal msm.Ja estou ti seguindo e adoraria que vç me seguisse tbm tenho um filho MIGUEL de 8 meses minha vida. A pra esconher o nome realmente é dificil mas logo logo vçs axa um LINDO :) BEIJOS e mta sorte pra vç e pra MEIRYELE

Unknown disse...

Olá

Isso deve ser muito complicado, pois não se trata só da escolha de um nome, ele leva consigo uma definição de personalidade.
Dentre os tops 4 eu voto em Benjamim.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...