quinta-feira, 5 de maio de 2011

"1, 2, 3, um passíto pra trás oh Maria..."

Ontem na aula de hidroginástica, como eu já disse aqui, entrei na hidro junto com a esposa, eu ri demais da minha performance. Digo isso porque, primeiramente é muito hilário ver aquele tanto de doninhas arfando de tanto se exercitarem debaixo d'água. A aula de ontem foi das mais engraçadas. A professora falava meu nome a cada 2 minutos: "Marcelo faz o exercício direito! Marcelo você hoje tá brincando muito!" Ela perguntava lá no alto do seu microfone o que Meiryele tinha feito pra mim que ontem eu estava tão espoleta. A esta altura eu já tava pra mergulhar e só levantar quando a aula acabasse de tanta vergonha. Ela chamava e todo mundo olhava pra mim.

Lá é assim: entrou a esposa, eu, a esposa do meu irmão, também grávida e minha sobrinha. Aí a gente fica num cantinho, minha esposa e minha cunhada {e eu também fico de butuca} conversam o tempo todinho, principalmente porque as duas estão grávidas e com a mesma IG, ou seja, o assunto nunca acaba; e a professora fica lá olhando e chamando a nossa atenção. A fama nossa lá é do grupinho da língua quente.

Agora ontem teve uma aula diferente, a instrutora estava inspirada. Imagina a gente dentro d'água dançando ao ritmo de Rick Martin: "1, 2, 3... um passíto pra trás oh maria..."; dos Mamonas Assassinas; do batidão sertanejo e por aí vai. A performance era digna de ser filmada e  compartilhada com vocês. Remexe pra lá e pra cá o tempo todo, chegamos em casa exaustos.

A hidro é um dos exercícios mais indicados para a gestante. O exercício é importante tanto para a mamãe quanto para o bebê, trabalhando mente e corpo de forma harmônica. 

A atividade inclui a parte de alongamento, aeróbica, que trabalhará todos os músculos do corpo, dando assim um maior condicionamento físico para a gestante, assim como o fortalecimento de músculos específicos, como os abdominais. Serão feitos também exercícios para dar um melhor equilíbrio à gestante, já que o peso está em demasia na parte frontal.

No trabalho emocional, são dados exercícios respiratórios que visam melhorar a parte circulatória, deixando a grávida mais relaxada, menos ansiosa, ajudando-a a melhorar a auto-estima e o auto-controle. O contato com a água é ao mesmo tempo estimulante e relaxante. A gestante que pratica a hidroginástica tem um sono mais profundo durante a noite. Com tudo isso, o bebê estará sendo favorecido e apresentará um desenvolvimento sadio dentro do útero.

Em geral, as gestantes estão liberadas para a hidroginástica após o terceiro mês de gestação, mas é importante ressaltar, que para iniciar essa modalidade, é preciso de uma autorização do obstetra. A  prática da hidroginástica poderá ser feita durante toda a gestação, salvo se a recomendação médica a impedir, como é o caso de gravidez de risco. Poderá também, após o resguardo, voltar a praticá-la, iniciando de modo suave e aumentando gradativamente os exercícios, para que volte rapidamente ao peso e forma que tinha antes da gravidez.  



Fonte: www.guiadobebe.uol.com.br
Fonte Imagem: www.revistamamaebebe.com.br

2 comentários:

Bina USA disse...

Nao tinha como nao lembrar de voce, saiu a lista dos nomes mais populares de bebes
http://news.yahoo.com/s/livescience/20110505/sc_livescience/isabellajacobtopmostpopularbabynamesof2010

Boa Sorte!!
Bina

Anjinho disse...

marcelo,. vc realmente nña existe, até na Hidro vc acompanha sua esposa.
Q lindhoooooooooo
bjo grande1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...