segunda-feira, 26 de setembro de 2011

38 Semanas + Consulta

Nesta semana o bebê está bem desenvolvido, isto significa que a qualquer momento os sinais do trabalho de parto podem aparecer. Enquanto estamos ocupados imaginando como será o parto, o bebê continua ganhando peso. Este processo continuará até o nascimento. Neste momento Davi pode estar pesando aproximadamente 3,1 kg e medindo algo em torno de 50 cm.

O intestino do bebê acumulou uma quantidade considerável de mecônio, e que normalmente será eliminado logo após os primeiros dias de vida.
Os pulmões do bebê continuam a amadurecer, e a cada dia que se passa, as suas funções cerebrais e nervosas trabalham ainda mais. Este processo de amadurecimento continuará até a adolescência dele.
Agora os cabelos do bebê estão bastante sedosos, além disso, os lóbulos das orelhas estão firmes por cartilagem. Os ossos ganharam uma boa flexibilidade e os órgãos sexuais se desenvolveram por completo.
Os movimentos do bebê ficaram um pouco mais lentos durante este período. Simplesmente não há espaço suficiente para ele se movimentar muito durante este período, e além disso, ele também passará a maior parte do tempo dormindo, o que colabora ainda mais para a diminuição dos movimentos.
Durante a consulta semanal de hoje, o coração do Davi estava batendo 140 bpm, a barriga da mamãe cresceu 2 cm a pressão normal em 10/6. Pegamos também toda a papelada para a internação.
Estamos em contagem regressiva.

Abraços Paternos!

Fonte: http://www.semanaasemana.com.br
http://www.brasil.babycenter.com

Um comentário:

Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Tá chegando heim...,logo logo veremos a carinha linda do Davi !!!Adoro esse blog sigo ha algum tempinho !!!Abraço meu e da Iris pra vçs !!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...