segunda-feira, 19 de setembro de 2011

37ª Semana!


O nosso Davi está oficialmente na fôrma esta semana!



Isso significa que a mamãe pode literalmente dar à luz a qualquer momento. Um conceito assustador, excitante e irresitível, tudo em uma coisa só. O bebê é considerado completo no final desta semana, está "a termo". 
Na consulta desta semana, o GO fará um exame interno, exame de toque, para ver como as coisas estão progredindo.  Enquanto o bebê está ali, o médico vai checar três coisas: a dilatação (quão aberto o cérvix está), a maturação (quão macio o cérvix está) e a obliteração (quão fino o cérvix está). Para o bebê vir ao mundo é necessário que o cérvix esteja aberto com 10 centímetros de diâmetro, tão macio como a pele de dentro da boca e 100% obliterado.
É normal ficar com alguns corrimentos de cor marrom após um exame interno, mas se perceber algum corrimento avermelhado ou consistente, é necessário ligar imediatamente para o seu médico.
Nesta etapa talvez a mamãe sinta com mais frequência as contrações de treinamento, os músculos do útero deixam a barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos.  Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes, com intervalos regulares e cada vez mais curtos, ficando mais intensas conforme o tempo passa. 
Se a mamãe entrasse em trabalho de parto neste instante, todos os sistemas já estariam prontos. É difícil conter a ansiedade, mas sabemos que o bebê se beneficia de cada minuto que fica no útero materno. Nesta fase o Davi está bem ocupado, se exercitando para a "vida aqui fora", trabalhando suas habilidades de respiração, sucção e excreção. A única coisa que o bebê ainda não pode praticar é a habilidade de gritar a plenos pulmões quando está com fome - mas ele fará isso muito em breve. Neste ponto os bebês variam de tamanho, mas a maioria mede entre 48 e 52 centímetros e pesa mais ou menos 3 kg.
Faltam aproximadamente 18 dias para a chegada do Davi!
Abraços Paternos!
 Fonte: 
http://brasil.babycenter.com
saude.fok.com.br/gravidez

5 comentários:

Cintya Lenzi Danker disse...

Ótimas informações.
Agora falta pouco!!!
Bjo

Pris Soares disse...

Nossa!!! Ao ler o post, me deu até um friozinho na barriga... lembrei da minha gravidez!! Que delicia!!! Agora, realmente, falta muito pouco. Abçs.

Maya Segers disse...

Ai que emoção com um misto de ansiedade uiuiuiu que o Davi venha no momento perfeito ...

beijos aos pais e barriga

Patricia disse...

Q frio na barriga!
Davi tá quase aí. rs
Minhas meninas nasceram com 37 semanas. Qualquer coisa "diferente"que sentir vão para o hospital!
Não espere sentir dor pq ela pode chegar só na hora do parto como foi meu caso. : )

Boa sorte e que Deus abençoe muito vcs!

Taniguá disse...

que ansiedade! ta quase....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...