terça-feira, 23 de agosto de 2011

Licença Maternidade de 6 Meses!


Faça parte desta campanha você também: LICENÇA MATERNIDADE DE 6 MESES!



Milhares de crianças e famílias já se beneficiam da conquista - originada de um projeto da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

“Os seis primeiros meses são insubstituíveis para o crescimento e para o desenvolvimento do bebê, para o fortalecimento do vínculo afetivo entre mulher e o filho e para o aleitamento materno exclusivo, conforme recomendamos”, assinala o atual presidente da Sociedade, Dr. Eduardo Vaz. Desde então, tem crescido a campanha nacional, com adesões de trabalhadoras, empresas e governos.

Os seis meses de licença valem para o funcionalismo federal e para as servidoras de estados e municípios, dependendo de decisão e cada Governo. Um Projeto de Emenda Constitucional {PEC}, aprovado recentemente no Senado Federal, torna a norma obrigatória para todas as empresas e instituições. A PEC também foi aprovada pela Câmara Federal e corre em  caráter conclusivo. Porém, ainda precisa ser analisada pelas Comissões de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Pelo projeto, para ter direito ao benefício, a empregada deverá requerer a prorrogação da licença até o final do primeiro mês após o parto e prevê o benefício também para mães adotivas.

O objetivo, de acordo com a autora do projeto, é fazer com que a mãe tenha 2 meses adicionais para amamentar o bebê e ampliar o vínculo efetivo.
O direito se estende a todas as empregadas de empresas privadas e funcionárias públicas. Por se tratar de um programa de incentivo fiscal, é preciso que o empregador faça adesão ao programa Empresa Cidadã
O engajamento da população para a efetiva execução desta lei é ponto fundamental para que as mães possam amamentar e cuidar de seus filhos no momento mais importante do vínculo materno.
É mais saúde para as crianças e todos só têm a ganhar!

Abraços Paternos!

http://www.sbp.com.br
http://www.gestantes.net
http://www.camara.gov.br
http://www.google.images.com
http://www.receita.fazenda.gov.br





2 comentários:

Patricia disse...

Na época da minha primeira filha a licença era de 4 meses, na segunda filha já peguei 6 meses e faz muita diferença!
Esses 2 meses a mais são essenciais!
Bjs

Cláudia Leite disse...

Consegui pegar a licença de 6 meses, sei que fará muita diferença.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...