segunda-feira, 8 de agosto de 2011

31ª Semana!



Durante esta semana a contagem regressiva se inicia, e agora só faltam nove semanas para finalmente chegar o dia provável do parto. 
Enquanto o momento esperado não chega, vamos ver as alterações que podem ocorrer no corpo da mamãe e as novidades do desenvolvimento do nosso Davi. Acompanhe:

O desenvolvimento do bebê continua a todo vapor durante a 31ª semana, e neste momento o bebê deve estar medindo cerca de 41,1 cm e pesando aproximadamente 1600 gramas. Aqui em casa Davi já tinha ultrapassado esta marca desde a 30ª semana, ele estava na semana passada com 41,3 cm e pesando 1640 gramas. O "Lindão do Papai" está bem grandinho.
Pode parecer um pouco estranho, mas durante esta semana o seu bebê não vai crescer tanto como nas semanas anteriores, mas em contrapartida ele começará a engordar bastante, chegando a uma taxa de mais ou menos 300 gramas por semana.
Devido ao tamanho que o bebê cresceu nas últimas semanas, mais o peso que ele ganhará durante esta semana, o espaço no útero que ele ocupa ficará ainda mais apertado, dificultando assim a sua movimentação.
A estrutura óssea do bebê continua a se desenvolver, e neste período ela ficará ainda mais forte. Seu corpo começa a deixar de ter a aparência enrugada de algumas semanas atrás e começa a ter a sua forma normal.
Até o momento, os pulmões do bebê são os únicos sistemas que ainda não estão totalmente formados e preparados para a vida fora do útero, mas continuam a se desenvolver durante esta semana.
Durante esta semana o útero pode estar medindo cerca de 4,5 cm acima do seu umbigo, e cada vez mais o útero pressiona o diafragma, fazendo com que talvez você sinta dificuldades para respirar. Sem dúvida essa sensação não é muito boa, e felizmente ela irá embora após o nascimento do seu bebê.
As glândulas do leite dos seios podem começar a produzir colostro. Ele será responsável por fornecer as calorias e nutrientes necessários para o bebê durante os primeiros dias de vida. Ele também protegerá o feto contra infecções e outras complicações perigosas durante as primeiras semanas de vida.
A textura do colostro pode variar de mulher parar mulher. Algumas podem secretá-lo com uma forma espessa e meia amarelada e outras de forma aguada e bem fininha.
Neste período você pode começar a sentir contrações, também chamadas de contrações de Braxton Hicks {matéria pra outro post}. Normalmente elas são indolores, e é a maneira como o corpo se prepara para o trabalho de parto. Se as suas contrações vierem acompanhadas com dores ou forem freqüentes (a cada 10 minutos ou menos), você deverá contatar o seu médico imediatamente.
    Abraços Paternos!
    Fonte: www.semanaasemana.com.br
    www.google.images.com

    Um comentário:

    Patricia disse...

    É tão lindo acompanhar esse desenvolvimento, como é maravilhosa a vida!

    bjs

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...