Isso significa que a mamãe pode literalmente dar à luz a qualquer momento. Um conceito assustador, excitante e irresitível, tudo em uma coisa só. O bebê é considerado completo no final desta semana, está "a termo".
Na consulta desta semana, o GO fará um exame interno, exame de toque, para ver como as coisas estão progredindo. Enquanto o bebê está ali, o médico vai checar três coisas: a dilatação (quão aberto o cérvix está), a maturação (quão macio o cérvix está) e a obliteração (quão fino o cérvix está). Para o bebê vir ao mundo é necessário que o cérvix esteja aberto com 10 centímetros de diâmetro, tão macio como a pele de dentro da boca e 100% obliterado.
É normal ficar com alguns corrimentos de cor marrom após um exame interno, mas se perceber algum corrimento avermelhado ou consistente, é necessário ligar imediatamente para o seu médico.
Nesta etapa talvez a mamãe sinta com mais frequência as contrações de treinamento, os músculos do útero deixam a barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes, com intervalos regulares e cada vez mais curtos, ficando mais intensas conforme o tempo passa.
Se a mamãe entrasse em trabalho de parto neste instante, todos os sistemas já estariam prontos. É difícil conter a ansiedade, mas sabemos que o bebê se beneficia de cada minuto que fica no útero materno. Nesta fase o Davi está bem ocupado, se exercitando para a "vida aqui fora", trabalhando suas habilidades de respiração, sucção e excreção. A única coisa que o bebê ainda não pode praticar é a habilidade de gritar a plenos pulmões quando está com fome - mas ele fará isso muito em breve. Neste ponto os bebês variam de tamanho, mas a maioria mede entre 48 e 52 centímetros e pesa mais ou menos 3 kg.
Faltam aproximadamente 18 dias para a chegada do Davi!
Abraços Paternos!
Fonte:
http://brasil.babycenter.com
saude.fok.com.br/gravidez
5 comentários:
Ótimas informações.
Agora falta pouco!!!
Bjo
Nossa!!! Ao ler o post, me deu até um friozinho na barriga... lembrei da minha gravidez!! Que delicia!!! Agora, realmente, falta muito pouco. Abçs.
Ai que emoção com um misto de ansiedade uiuiuiu que o Davi venha no momento perfeito ...
beijos aos pais e barriga
Q frio na barriga!
Davi tá quase aí. rs
Minhas meninas nasceram com 37 semanas. Qualquer coisa "diferente"que sentir vão para o hospital!
Não espere sentir dor pq ela pode chegar só na hora do parto como foi meu caso. : )
Boa sorte e que Deus abençoe muito vcs!
que ansiedade! ta quase....
Postar um comentário