terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tecnologia do mal

De acordo com alguns cientistas, é melhor os homens manterem o laptop longe do colo, isso é, caso queiram ter filhos. De acordo com esses cientistas um laptop com WiFi ligado em seu colo aumentam o risco de diminuir a contagem de esperma, ou seja, a longo prazo você poderá não conseguir reproduzi-los a contento.
Antes que qualquer uma de vocês tenham ideias mirabolantes, usar um notebook com WiFi ligado entre as pernas não evita gravidez, então nem pense nisso!
Wifi prejudica esperma
Os pesquisadores contaram com 29 voluntários que colaboraram para que o estudo pudesse ser concretizado. O teste foi bem simples, os 29 participantes deram amostras de espermas e, em seguida, colocaram a amostra em um prato com um laptop rodando WiFi. Os espermatozóides foram deixados para ficar sob os sinais de WiFi por quatro horas, enquanto outro grupo de amostras foi deixado na mesma temperatura longe do WiFi.
Após 4 horas cada amostra foi colocada em um microscópio para determinar a diferença. Os espermas que foram expostos ao sinal de WiFi, 25% foram encontradas mortos e 9% apresentavam danos em seu DNA. No grupo sem Wifi, apenas 14% dos espermatozóides estavam mortos e 3% com danos genéticos.
Os pesquisadores culpam a radiação eletromagnética gerada pelo WiFi para a diminuição dos espermatozóides. “Nossos dados mostram que o uso de dispositivos de internet sem fio provocaram uma sensível queda na qualidade do esperma“, afirmou o doutor no artigo publicado na última edição da revista Fertility and Sterility.
Fiquem atentos!
Abraços Paternos!
Fonte: Reuters

Um comentário:

Genislene Borges disse...

Nossa, que perigo isso heim?
Bjus! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...